Câncer era originalmente , e ainda é, tratado com outro tipo de radiação : radioterapia. Esta é uma radiação externa que consiste de ondas de alta energia ou de partículas ( radiação ) que cria um tipo de feixe , que é dirigido para o local do cancro no corpo . Este feixe é posicionado do lado de fora do corpo . Os pacientes com câncer sentar-se ou deitar abaixo o raio do feixe por um período de tempo designado para fins de tratamento . Embora o tratamento é voltado para destruir células doentes no organismo , também destrói alguns mais saudáveis também, uma das principais desvantagens deste tipo de tratamento.
Entrega de isótopos radioativos
Agora , graças aos avanços tecnológicos , a radiação ( na forma de isótopos radioativos ) pode ser entregue diretamente para o site do câncer dentro do corpo , em vez de depender de um feixe externo para penetrar o corpo eo câncer. E , além disso , oferece uma administração mais precisa da radiação , que pode eliminar o potencial de danos às células e tecidos saudáveis do corpo. O isótopo radioactivo médica é utilizado em pequenas quantidades , o que lhe permite ser administrado para dentro do corpo por meio do implante , por injecção, ou introduzido no corpo por meio de um transportador , em vez de por meio de um feixe externo . A entrega significa escolhido pelo seu médico irá basear-se no tipo de câncer que você tem, como o tipo de câncer que ditames veículo de entrega é o melhor.
Tipos de tratamentos de isótopos radioativos
Bracytherapy (tratamento de tipos de tumores encontrados nos cânceres de próstata e fígado ) melhor utiliza sementes minúsculas de isótopos radioativos que contêm radiação de curta duração. Em radioimunoterapia ( tratamento de tipos de cancros do sangue como a leucemia e linfoma ) os isótopos radioactivos são ligados a anticorpos monoclonais muito como uma mochila e , em seguida, a combinação é injectada no corpo . E, finalmente , uma terceira opção de tratamento isótopo radioactivo combina o isótopo radioactivo com um transportador . O veículo utilizado é aquele que é recolhido automaticamente para uma determinada parte do corpo que está afectada pelo cancro . Por exemplo , phosponates químicos ( um bloco de construção de osso ) é um tal transportador utilizado . Ele é combinado com o isótopo radioativo para tratar câncer de osso porque ele é automaticamente atraído para juntar-se ao osso em cima da entrada para o corpo de qualquer maneira, tornando-se uma escolha natural para obter o isótopo radioativo para a área afetada imediatamente após a entrada no corpo. Outro transportador , iodo , é utilizada quando o cancro está no tiróide - pela mesma razão
Considerações
isótopos radioactivos são produzidos em reactores nucleares ou aceleradores . . Apenas dez por cento dos isótopos radioativos usados medicamente usados na América são realmente produzidos aqui nos Estados Unidos . Os outros 90 por cento que usamos devem ser importados de outros países , criando uma dificuldade em nossa comunidade médica que desejam atender a crescente demanda - , bem como participar em actividades de investigação que possam ajudar na avanços neste domínio ( para ambos os tipos de câncer e outras tratamentos de doenças ) .
benefício adicional
Outro benefício de isótopos radioativos é sua capacidade de ajudar os médicos a fazer um anterior e um diagnóstico mais completo do câncer. Quando uma pequena quantidade da substância radioactiva é introduzida de alguma forma para o corpo do paciente , que pode ser detectada por uma máquina especial ( com a energia que se desprende ) à medida que atravessa o corpo . Isso permite que o médico para acompanhar o movimento e localização final do isótopo , identificando com maior precisão a área exata infectadas do que com os métodos de raios- x usados antes.