casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer

Quimioterapia Radiação Efeitos Colaterais

Quimioterapia e radiação são dois programas de tratamento totalmente diferentes usados ​​para combater o câncer . Em geral , os médicos usam a quimioterapia após a retirada do tumor inicial para evitar a propagação do câncer no nível celular . Radiação envolve uma terapia-alvo no local do tumor para matar as células cancerosas localizadas. Os efeitos colaterais da quimioterapia tendem a afetar todo o corpo, enquanto a radioterapia afeta diretamente a área a ser tratada . O tratamento com quimioterapia e radioterapia pode levar muitos meses e muitas vezes resulta em efeitos colaterais cumulativos . No entanto , a maioria dos efeitos colaterais são gerenciáveis ​​e ir embora , quando o corpo se recupera de tratamento. Fadiga

fadiga representa um dos efeitos colaterais mais comuns e mais longa duração para pacientes com câncer. Os médicos freqüentemente combinar drogas quimioterápicas para a eficácia, resultando em grandes mudanças para a função normal do corpo. De acordo com a American Cancer Society, fadiga provoca falta de motivação, incapacidade de concentração e cansaço do corpo inteiro que não se resolve com o sono adequado . A maioria dos esquemas de tratamento de radiação envolvem uma visita ao oncologista a cada dia da semana, exceto fins de semana. Muitas pessoas recebem cinco a seis semanas de tratamentos diários . Os efeitos cumulativos de tratamento repetido pode causar fadiga física e mental. Muitas pessoas sentem cansaço esmagador , que pode ser atribuído à combinação de quimioterapia e radioterapia . Quando os médicos escolher uma abordagem agressiva , incluindo quimioterapia e da radiação , ao mesmo tempo , o cansaço aumenta exponencialmente.
Náuseas

náusea é comum com o tratamento de quimioterapia , mas não de radiação. Se um paciente recebe quimioterapia antes da radiação , os efeitos da quimioterapia pode durar durante muito tempo , no corpo . A náusea pode ser um efeito colateral duração a longo prazo . Enquanto em tratamento , os pacientes tomam medicamentos anti -náusea fortes para combater problemas de estômago. Se essas drogas funcionam adequadamente depende do indivíduo. No entanto , os medicamentos anti -náusea pode causar uma desaceleração nos processos intestinais. Dor de estômago normalmente tem a duração de algumas semanas a alguns meses após o término do tratamento de quimioterapia e, muitas vezes se estende para a terapia de radiação . A terapia de radiação não causa problemas de estômago, náuseas ou intestinais , a menos que a radiação é direcionada a estes sites.
Perda de cabelo

perda do cabelo afeta muitas pessoas submetidas a quimioterapia . Queda de cabelo resultados das poderosas drogas quimioterápicas atacam as células cancerosas , bem como aqueles que se dividem rapidamente . A American Cancer Society afirma que as células que se dividem rapidamente estão alojados nos folículos pilosos, trato digestivo , medula óssea, células sangüíneas e no trato reprodutivo. Os efeitos secundários da perda de cabelo e alterações da pele resultam de danos para essas células . O que muitas pessoas não percebem é que a quimioterapia afeta todos os pêlos do corpo. Cabelo da cabeça é geralmente perdido nos primeiros tratamentos. Depois de vários tratamentos , o cabelo restante corpo também pode desfazer-se . Esse efeito colateral desconcertante é temporário. A terapia de radiação pode danificar folículos pilosos apenas localmente . Os locais de tumor alvo experimentar alterações cutâneas tópicos , incluindo a perda de cabelo no local da radiação.

Pele Alterações

A pele sofre mudanças radicais durante a quimioterapia com às vezes profunda mudanças para a textura da pele de um indivíduo . Muitas pessoas acham que a sua pele está completamente sem mácula , pela primeira vez em suas vidas. Outros descobrem que os tratamentos subsequentes fazer sua pele muito oleosa. Uma das alterações mais comuns da pele inclui a pele excessivamente seca por causa da quimioterapia ataca as células de crescimento rápido da pele, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer . Sensibilidade ao sol é comum com quimioterapia e radiação pacientes . Como a radiação atinge diretamente a pele , dor e formação de bolhas pode ocorrer com o tratamento. Esse efeito colateral doloroso vai curar com o tempo e , seguindo as instruções específicas do seu oncologista . A maioria dos efeitos colaterais da quimioterapia pele também resolver a tempo. No entanto, alterações na pele de radiação criar uma área de permanente que é hipersensível a exposição ao sol.

Baixo brancas do sangue contagem de células

Como a quimioterapia ea radiação ataque as células cancerígenas remanescentes em sua corpo , estas terapias também como alvo as células saudáveis ​​, em particular, as células brancas do sangue . Baixa contagem de células brancas do sangue são comuns em pacientes submetidos a tratamento com quimioterapia e radiação. Ambos os tratamentos de câncer pode resultar em baixa imunidade , porque uma quantidade reduzida de glóbulos brancos estão disponíveis para combater a infecção . Evitando qualquer infecção é extremamente importante para os pacientes de quimioterapia e radiação . Médicos sugerem que os pacientes estar muito consciente de limpeza, evitar pessoas doentes , lavar as mãos com frequência e realizar uma boa higiene geral. Contagem de células brancas baixos normalmente irá resolver após o tratamento terminou.