O cólon e reto são parte do sistema gastrointestinal. Várias camadas de tecidos compreendem a parede do cólon e do recto . Adenocarcinoma do cólon é um tipo de câncer que começa nas células das camadas de tecido interno do cólon. Ele pode espalhar a partir destas camadas na parede do cólon e, subsequentemente, para o sistema linfático e outros órgãos do corpo . Antes de o câncer se desenvolve; no entanto , os crescimentos de tecido ou pólipos formam sobre o revestimento da parede do cólon . Estes podem tornar-se cancerosas e são chamados pólipos adenomatosos . Existem fatores que podem aumentar o risco de uma pessoa desenvolver câncer de cólon.
Causas /Sintomas
Pessoas com história familiar de câncer de cólon ou reto pólipos estão em um risco mais elevado de desenvolver o adenocarcinoma do cólon . Alguns outros fatores que podem desempenhar um papel no desenvolvimento deste tipo de câncer são a doença inflamatória intestinal , não recebendo teste de despistagem do cancro do cólon de rotina , especialmente após a idade de 50 anos e uma dieta pouco saudável (consulte Recursos) . A progressão do adenocarcinoma do cólon é lento e pode levar anos antes que existem alguns sintomas . Estes sintomas podem incluir obstrução intestinal , fadiga, perda de peso, anemia e sangramento retal.
Diagnóstico /Estágios
médicos costumam encontrar sinais de problemas de cólon durante rotina exames físicos , que incluem um exame de toque retal , exames de sangue ou uma colonoscopia . Quando há cólon ou pólipos retais detectados , os médicos remover estes através de uma colonoscopia . Uma biópsia irá determinar o diagnóstico . Se o diagnóstico é o câncer , os pacientes podem precisar se submeter a testes adicionais , tais como radiografia de tórax e tomografia computadorizada para determinar se o câncer se espalhou para os veios linfáticos ou outros órgãos do corpo . Estes exames também pode estabelecer o estágio do câncer . O tratamento pode depender do estágio do câncer , que são palco de 0 a fase IV (consulte Recursos) . O prognóstico ea taxa de sobrevivência de cinco anos pode ser bom quando os médicos a detectar e tratar o câncer em seus estágios iniciais .
Tratamentos
tratamentos comuns para adenocarcinoma do cólon são cirurgia , quimioterapia e radiação . De acordo com o Colégio Americano de Patologistas , os médicos recomendam a cirurgia para 90 por cento dos pacientes com câncer de cólon. Um cirurgião pode realizar um procedimento chamado de uma colectomia parcial para remover a seção maligno do cólon e algumas tecido circundante ou gânglios linfáticos saudáveis para uma análise mais aprofundada . As duas seções cólon saudável são, então, restabelecida. Os médicos podem realizar esta cirurgia seja através de uma cirurgia aberta ou laparoscópica através procedure.Patients pode precisar de quimioterapia , quando o câncer se espalha além do cólon ou para casos avançados de câncer. A quimioterapia é o uso de drogas injectadas para parar o crescimento de células malignas . A quimioterapia pode ser administrada antes ou após a terapia surgery.Radiation é um tratamento que utiliza raios de alta energia de raios- X para diminuir ou matar as células cancerosas quando se espalha para outros órgãos . A radioterapia pode ser administrada na forma de radiação externo ou interno (consulte Recursos) . Os médicos podem recomendar combinações desses tratamentos dependendo terapia stage.Biological câncer de cólon ou imunoterapia é também um outro tratamento possível. Este tratamento envolve dando aos pacientes substâncias para restaurar seu sistema imunológico para combater infecções ou doenças (consulte Recursos) .
Consideração
Desde adenocarcinoma do cólon pode passar despercebido até que existem sintomas, é importante para obter os exames médicos de rotina , que incluem exames de toque retal e exame de sangue oculto nas fezes . A American Cancer Society relata que mais de 95 por cento dos cancros colorrectais são do tipo chamado de adenocarcinoma . A detecção precoce e tratamento de adenocarcinoma pode salvar a vida de um paciente. A American Cancer Society também lembra as pessoas que tumores do cólon ou pólipos podem se tornar cancerosas e oferece diretrizes de triagem ( consulte Recursos). A detecção precoce e tratamento do adenocarcinoma do cólon pode salvar vidas.