Com a ablação por radiofreqüência , uma agulha é inserida diretamente no próprio tumor maligno que emitem ondas de rádio de alta freqüência. À medida que as ondas de rádio penetrar no tecido maligno , elas elevam a temperatura interna do tumor em qualquer lugar entre 122-212 graus F. Este aumento na temperatura eficaz danifica as células anormais , frequentemente causando -lhes a morte e cicatriz . No entanto , este processo só se difunde para um parâmetro de cerca de 3 a 5 centímetros , de modo que esta forma de tratamento é vulgarmente utilizado para os cancros mais pequenas , tal como seria vista no fígado , bem como o rim , o pulmão ou o osso .
Eficácia
Como mencionado antes, os cancros do fígado ter visto o maior benefício do uso de ablação por RF . Cancro do fígado é uma forma muito crescer mais lentamente do que o cancro permanece geralmente contido dentro do órgão , para permitir que este tipo de tratamento localizado . Quando é administrado de ablação por RF , que muitas vezes resulta em " morte celular completa " do tumor , de acordo com a Mayo Clinic , especialmente quando o tumor é de entre 3 a 4 cm de tamanho . No entanto, este procedimento é também construtiva no tratamento de cancros metastáticos do fígado e pode ser utilizado como uma forma de tratamento adjuvante , tal como com a cirurgia , quimioterapia e terapia de radiação mesmo .
Com outras formas de cancro , como pode ser visto na o rim , o pulmão ou o osso , a ablação por RF pode ser usada quando os tratamentos tradicionais , ou não são uma opção ou falharam . Os procedimentos cirúrgicos , quimioterapia e radioterapia são os mais invocado tratamentos para estes tipos de câncer, mas a ablação por RF tem visto o sucesso nestes casos. Ele ainda é um curso viável e benéfica dos cuidados , especialmente quando os tumores são pequenos e de baixo em número.
Benefícios
Como acontece com qualquer forma de tratamento , ablação por RF tem o seu próprio grupo especial de benefícios. Dois dos mais favoráveis são a sua capacidade de invasão e seu risco . Ablação por RF é tanto minimamente invasivo e apresenta um risco mínimo para o paciente. Isto é principalmente devido à falta de incisão necessária para executar o procedimento . Tudo o que precisamos é a inserção de uma agulha para administrar as ondas de rádio. Também é muito fácil de realizar o procedimento de novo, tornando-se uma forma eficaz de tratamento para tumores recorrentes .