A cirurgia é um dos principais tratamentos para o cancro do estômago e envolve a remoção de tumores do estômago junto com uma porção de tecido saudável circundante . Algumas cirurgias são usar um tubo iluminado com uma câmera sobre ela chamado endoscópio; esta opção é muitas vezes utilizado para cancros pequenas no revestimento interno do estômago .
Uma cirurgia mais drástica é chamado uma gastrectomia total , em que o estômago é removido completamente . Após o estômago foi retirado , o esôfago eo intestino delgado estão diretamente ligados uns aos outros , a fim de permitir que o alimento se move através do sistema digestivo.
Uma pessoa que tem avançado de câncer pode obter algum alívio dos sintomas tendo a totalidade ou parte do seu estômago removido . Embora tal procedimento pode ajudar com os sintomas , não pode curar a pessoa de câncer nesta fase tardia da doença . Terapia
Radiação
radiação é outro tratamento disponível para estômago pacientes com câncer. Os feixes de alta potência, que são usados como uma parte deste processo são capazes de matar algumas das células cancerosas . Esta terapia também pode ser feito antes de uma cirurgia ocorre para ajudar a encolher tumores de estômago , tornando-os mais fáceis de remover . Os pacientes em estágios avançados de câncer , por vezes, passar por terapia de radiação , em um esforço para trazer alívio aos efeitos colaterais que são causados por tumores grandes . Embora a terapia de radiação pode fornecer ajuda , ele vem com alguns efeitos colaterais , bem como, incluindo náusea , indigestão, vômitos e diarréia.
Quimioterapia
quimioterapia mata o câncer células do estômago usando produtos químicos . Este tratamento é especialmente útil beacuse os compostos utilizados podem viajar por todo o corpo e matar as células cancerosas em qualquer lugar . Isso é importante para aquelas pessoas que têm células cancerosas que podem ter se espalhado fora do estômago. A quimioterapia pode ser usado antes e depois de uma cirurgia e muitas vezes é usado concomitantemente com radioterapia.