casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer

Procedimentos de quimioterapia

Quimioterapia é mais comumente usado para se referir à classe de drogas usadas para tratar o câncer , embora tecnicamente pode se referir a qualquer tipo de medicação . Existem mais de 100 tipos de quimioterapia usados ​​para tratar diferentes tipos de câncer . Muitas dessas drogas quimioterápicas têm diferentes orientações de dosagem e procedimentos diferentes para o uso, embora eles compartilham propriedades comuns. Funcionamento

drogas quimioterápicas trabalham por interferir com a reprodução celular . Quando as células se reproduzem , eles passam por cinco etapas , terminando com a célula se dividir em duas células idênticas , com a mesma função. Quimioterapia interrompe um destes cinco fases , impedindo a célula de reprodução . Isto pode retardar ou parar o crescimento de células cancerosas no corpo , mas é também responsável por muitos dos efeitos secundários da quimioterapia , uma vez que também interrompe a reprodução em outras células que se regeneram frequentemente .
Como é isto dada

a quimioterapia pode ser administrada em uma série de métodos , dependendo do local primário do tumor , o tipo de cancro , o tamanho do tumor , e para a saúde e da idade do paciente . Quimioterapia é mais comumente entregues sistematicamente - injetado em uma veia ( via intravenosa ) para que ele viaja através da corrente sanguínea. Ele também pode ser administrado por via oral em um comprimido ou tópica num creme . Alguns medicamentos quimioterápicos são injetados diretamente em um tumor. Outros são infundidas no sistema nervoso central, bexiga ou no abdômen .
Dosagem

Existem considerações de compensação importantes em jogo ao definir uma dosagem para quimioterapia. As drogas podem ser venenosas e prejudicar o corpo permanentemente , causando problemas de fígado ou doença cardíaca . As doses mais elevadas de quimioterapia podem ser mais eficazes para matar as células cancerígenas , mas pode aumentar o risco de efeitos colaterais . O corpo também pode precisar de mais tempo para se recuperar quando recebe altas doses de quimioterapia, e as células cancerosas podem começar a crescer durante esses períodos de recuperação. Baixas doses de quimioterapia pode ser dada com mais frequência e por longos períodos de tempo, mas pode não ser tão eficaz em matar células cancerosas. Esses fatores devem ser considerados concorrentes , e geralmente estudos de caso e histórias médicas passadas deve ser consultado.
Quando é dado

A quimioterapia pode ser o único tratamento do câncer, ou pode ser dada com a cirurgia e radioterapia . Existem dois nomes diferentes para quimioterapia dependendo de quando é dado em relação a cirurgia , e o tempo de tratamento em relação à cirurgia tem efeitos diferentes . A quimioterapia adjuvante refere-se a quimioterapia administrada após a cirurgia para remover o tumor primário . A quimioterapia adjuvante mata as células cancerígenas remanescentes após a cirurgia ou radioterapia. Terapia Neo- adjuvante refere-se a quimioterapia administrada antes da cirurgia . Sua finalidade é reduzir tumores muito grandes para ser removidos por cirurgia , para fazer a cirurgia uma opção.

Procedimentos de Segurança

As drogas da quimioterapia pode ser prejudicial para qualquer pessoa cuidar de um paciente com câncer. O contato pode alterar as células de DNA e estrutura celular , causar irritação na pele , aumentar o risco de certos tipos de câncer , e interferir no desenvolvimento fetal saudável. Usar luvas , batas ou óculos de proteção ao manusear os medicamentos e quando até mesmo a eliminação de resíduos do paciente, uma vez que os fluidos corporais de pacientes de quimioterapia podem ter medicamentos de quimioterapia neles.