casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer

Por que a quimioterapia afetar folículos pilosos

? Quimioterapia refere-se a uma classe de terapia médica usada para tratar o câncer. Existem mais de 100 tipos diferentes de medicamentos de quimioterapia , com métodos diferentes de administrar a medicação e as doses e os níveis de eficácia variável. No entanto , a maioria dos agentes quimioterápicos têm uma propriedade em comum: eles são projetados para interferir com a reprodução celular . Esta propriedade do medicamento de quimioterapia é responsável pela sua eficácia na luta contra o cancro , mas também é responsável pelo seu efeito sobre os folículos capilares . O Ciclo Celular

Para entender o efeito da quimioterapia sobre os folículos pilosos , é essencial para entender a função das células e reprodução celular . Certas células do corpo , como as células cancerígenas e as células nos folículos capilares , reproduzir com freqüência. Isto significa que a célula original faz uma cópia de si mesmo e depois morre . Existem cinco fases a reprodução celular , que ocorrem durante um período de tempo . Ao final das cinco etapas, a célula original criou uma cópia de si mesmo, e esta nova célula é capaz de servir a mesma função que a célula original estava servindo .

Fases do celular ciclo

as cinco fases do ciclo de reprodução incluem G0 , G1 , S, G2 e M. a fase G0 é a fase de repouso , quando a célula ainda não começou a se dividir ou reproduzir. Células do folículo piloso não ficar nessa fase de repouso por muito tempo antes de receber um sinal para avançar para a fase G1 e começar a reprodução . Na fase G1 , que dura entre 18 e 30 horas, a célula se torna maior e começa a produzir mais proteínas . Isto irá permitir que a célula eventualmente dividir -se em duas células , com cada célula forte o suficiente para suportar a si mesma e ser dimensionado normalmente . A fase "S" segue, e dura entre 18 e 20 horas. Na fase S , o ADN da célula original é copiada de modo a que a nova célula irá ter a mesma estrutura do DNA como a célula original . Na fase G2 , que se segue e dura entre duas e 10 horas , o DNA é marcada e a célula começa o processo de separação em duas células separadas . Na fase final, M , a célula divide efectivamente . Isso leva entre 30 e 60 minutos.

Cabelo Células e Quimioterapia

quimioterapia geralmente ataca as células durante a fase S ou M, impedindo a reprodução da célula . Como as células cancerosas estão se reproduzindo continuamente , este quimioterapia tem o efeito de destruir ou matar as células cancerígenas, interferindo com o processo de reprodução . Infelizmente, a quimioterapia não pode dizer a diferença entre as células cancerosas que reproduzem rapidamente e as células do folículo piloso que reproduzem rapidamente. Assim, a quimioterapia também interrompe as células do folículo piloso durante a sua reprodução, fazendo com que sejam incapazes de se dividir e se reproduzir corretamente também.
Quando será que a queda de cabelo ocorre?

Normalmente, a perda de cabelo começa dentro de duas semanas do início da quimioterapia , porque a maioria das células do folículo piloso tem tentou e não conseguiu reproduzir por este ponto . Alguns pacientes relatam sentir um formigamento no couro cabeludo ou um couro cabeludo dolorido quando a perda de cabelo começa. Se o agente de quimioterapia é forte o suficiente para causar a perda de cabelo total , o processo de perda de cabelo é geralmente acabado entre três e sete dias após o início da perda de cabelo , quando não há restantes células foliculares de cabelo saudável . A perda de cabelo não é permanente e, quando a quimioterapia pára , as células do folículo piloso saudáveis ​​começam a se reproduzir novamente.
Como controlar a perda de cabelo

A perda de cabelo não pode ser interrompido ou diminuído . Os pacientes não devem tentar parar a perda de cabelo usando o gelo, pois isso pode diminuir a capacidade de quimioterapia para matar as células cancerosas ao redor da cabeça .