casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer

É DCA ( Dichloroacetate ) uma cura para o cancro

? Em 2007, pesquisadores canadenses publicou os dados preliminares sobre os efeitos de um composto chamado dicloroacetato (DCA) no tratamento do câncer . Apesar dessa informação foi inicialmente muito promissor , pouco progresso oficial foi feito na determinação de qual o papel que o DCA pode ter na luta contra cânceres potencialmente terminais, como câncer no cérebro ( glioblastoma multiforme) , câncer de mama e câncer de pulmão , pois praticamente não há financiamento disponível para pesquisa clínica nos Estados Unidos . Dito isso, DCA é comercialmente acessível e pode ser usado com sucesso em protocolos de tratamento de câncer , mas deve sempre ser usado sob os cuidados de um médico. Os fatos

DCA é um composto químico que é análogo ao ácido acético produto doméstico comum ( vinagre) . De acordo com o FDA , que foi aprovado nos Estados Unidos para tratar uma doença gastrointestinal genética chamada acidose láctica. DCA trata esta doença inibindo o açúcar de ser metabolizado na mitocôndria das células , de acordo com um estudo publicado pela Universidade da Flórida. De um modo semelhante , o DCA era esperado para combater as células cancerosas , as quais requerem a glicose para produzir energia .
Função

Dr. Evangelos Michelakis na Universidade de Alberta, uma universidade canadense , realizou um estudo com base na idéia de que o DCA pode ser capaz de " reparação " a mitocôndria das células cancerosas (onde a glicose é convertida em energia através de um processo chamado glycolosis ) , e causar apoptose , ou " morte celular programada " - algo que acontece com as células normais regularmente, mas não células cancerosas. Sua pesquisa preliminar , que foi publicado em 2007, indicou que DCA foi capaz de causar vários tipos de tumores cancerígenos a encolher. Desde então , mais pesquisas tem sido feito em outros países, principalmente Canadá , no entanto, a partir de agosto de 2009, as limitações financeiras evitar DCA de se tornar uma opção dominante para tratamento de câncer nos Estados Unidos
Limitações

Porque foi aprovado pelo FDA para tratar a acidose láctica há mais de 30 anos, a DCA não pode ser patenteado por uma empresa farmacêutica nos Estados Unidos . Além disso, o processo de aprovação do FDA de droga requer grandes quantidades de dinheiro, e sem um produto patenteável , as empresas farmacêuticas não têm a ganhar dinheiro investindo em ensaios clínicos. Por esta razão , há pouca ou nenhuma pesquisa que está sendo feito com DCA como um tratamento viável câncer nos Estados Unidos .
Aviso

DCA está disponível para compra em outro países, incluindo Canadá , no entanto, pode ser difícil encontrar um médico que está disposto a prescrever este medicamento ou monitorar seu uso. No entanto, é muito importante que este medicamento ser tomado sob a supervisão de um médico. Primeiro, ele deve ser preparado adequadamente. De força industrial DCA é um ácido muito forte, e nunca deve ser administrado na forma pura. Ele deve ser tamponado com sódio ( esta é muitas vezes disponível para compra como dichloroacetate de sódio). Além disso, embora DCA é relativamente baixa toxicidade , é importante monitorar as enzimas do fígado do paciente e exames de sangue , para evitar complicações.
Potencial

Apesar de décadas de pesquisa por inúmeras instituições de todo o mundo , a maioria dos tipos de câncer continuam a ser fundamentalmente incurável , e os tratamentos disponíveis para a maioria deles são frequentemente muito tóxicos. Enquanto quimioterapias pode prolongar a vida de pacientes com câncer , eles também têm o efeito colateral devastador de reduzir a qualidade de vida em muitos desses indivíduos. DCA , no entanto , tem a vantagem significativa de ser muito tolerável para a maioria dos pacientes . Quando ele é preparado e administrado corretamente, seus efeitos colaterais incluem quase nenhum daqueles associados à quimioterapia e radioterapia. Se ele é finalmente provado ser eficaz na luta contra o câncer, que vai ser uma droga revolucionária que irá preservar e prolongar a qualidade de vida dos pacientes.