casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer

Lista dos tratamentos de câncer do reto

De acordo com a American Cancer Society, estimou-se que mais de 145.000 pessoas seriam diagnosticados com câncer retal em 2005, enquanto mais de 56 mil morreriam de seu diagnóstico. Câncer retal é também conhecido como câncer colorretal , o que significa que afeta tanto o cólon ou do reto. Embora seja a terceira causa mais comum de morte entre ambos os sexos , ela pode ser tratada se os sintomas forem reconhecidos a tempo. Reconhecendo os sintomas

Este é talvez o passo mais importante para receber tratamento para câncer retal. Alguns dos sintomas mais comuns incluem sangramento do reto , mudanças em seus movimentos intestinais ou hábitos , encontrar um nódulo em sua área anal e do sentimento de dor ou pressão no ânus ou reto.
Diagnóstico o cancro retal

Se você tem experimentado nenhum sintoma de câncer retal , o próximo passo para o tratamento é o diagnóstico . Isso começa com uma visita ao seu médico, que irá pedir-lhe perguntas sobre seu histórico médico e familiar para determinar seus fatores de risco e realizar um exame físico . Ele geralmente vai pedir exames como colonoscopia e polipectomia para confirmar o diagnóstico . Estes exames permitem a remoção de tecido que pode ser examinado sob um microscópio , se as células cancerosas estão presentes o seu médico pode então proceder para encenar seu câncer
Estadiamento do Câncer
<. br>

Antes de um plano de tratamento eficaz pode ser concebido, o estágio de seu câncer precisa ser determinado . O estágio de seu câncer retal informa ao médico se ele se espalhou e como é grave .

Encenação é realizada de duas maneiras diferentes. Primeiro um ultra-som pode ser realizada . Durante este teste , um transdutor, ou sonda , é inserido em seu reto. As ondas sonoras emitidas pela sonda echo off seus órgãos , produzindo imagens de seu reto. Isto irá mostrar o tamanho do tumor e se espalhou .

Outro método utilizado é uma CT ou CAT , digitalização . Durante este procedimento, imagens detalhadas são tomadas da área afetada a partir de ângulos diferentes. Corantes são geralmente injetada nas veias que destacam o órgão suspeito de conter o câncer , permitindo que os tecidos para mostrar-se mais claramente.
Os tratamentos

Existem três tipos de tratamento padrão utilizado para o câncer de reto : cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Como o câncer retal é um câncer comumente recorrentes , o principal objetivo do tratamento é evitar que se repitam

Existem dois tipos de cirurgia usados ​​no tratamento : . Ressecção local e ressecção abdominoperineal . Ressecção local é normalmente usado para aqueles cujo câncer se desenvolveu na parte inferior do reto e não se espalhou . Durante o procedimento , o tumor, juntamente com quantidades mínimas de tecidos saudáveis ​​circundantes que vai ser removido .

Uma colostomia é mais complicada e é utilizado para aqueles cujo cancro rectal é mais grave . O procedimento remove o ânus , recto e parte do cólon por meio de uma incisão no abdómen . Uma extensão do intestino ( chamado de estoma ) é então costurada fora do abdômen , de modo que os resíduos poderão ter uma forma de expulsão do corpo, a ser recolhida em um saco descartável chamado uma bolsa de colostomia .

Cirurgia é tipicamente combinado com quimioterapia ou terapia de radiação , em alguns casos , todos os três são utilizados

quimioterapia é uma terapia do cancro que utiliza medicamentos para prevenir ou a divisão de células cancerosas ou matar as células cancerosas . . Eles podem ser tomados por via oral, ou injectado por via intravenosa; ambos estes métodos fornecer o medicamento na corrente sanguínea , onde é entregue no local do cancro . Isso é conhecido como quimioterapia sistêmica.

Radiação usa raios-X de alta energia para matar as células cancerosas . Durante a radiação externa , uma máquina é usada para localizar o tratamento no local do cancro a partir do exterior do corpo . Em alguns casos , a radiação interna é usada . Isso envolve a implantação de substâncias radioativas diretamente no site do câncer através de dispositivos, tais como agulhas, fios e cateteres.
HIV e tratamentos de câncer retal

Aqueles que têm HIV , juntamente com rectal câncer geralmente tem que receber doses menores de drogas anti-câncer durante o tratamento do que os pacientes que não estão infectados com o HIV. Isso ocorre porque a terapia utilizada para tratar o câncer retal pode enfraquecer o sistema imunológico já danificada dos pacientes HIV.