A primeira descrição escrita de câncer vem dos egípcios , cerca de 1600 aC, no papiro Edwin Smith. Os tumores foram descritos no peito, e tratamento de cauterização com um instrumento chamado " simulação de incêndio . " Os papiros informou que não havia nenhum tratamento eficaz para tumores cancerosos . Descrições de câncer também apareceu entre os gregos antigos . Hipócrates ( 460-377 aC) criou a terminologia de " carcinos " e " carcinoma" in caracterizando tumores. Estes termos aludem a um caranguejo, sem dúvida escolhido por causa das linhas de aranha crescem fora de um tumor. O médico romano Celsus (c. 25 -c . 50 aC) traduziu termos gregos Hipócrates para o latim , resultando no câncer prazo. Celso tentou remover tumores por cirurgia, mas descobriram que apenas cresceu de volta. No século II dC , Galeno pronunciado câncer intratável.
19th Century Developments
Até o século 19 , o câncer se manteve incurável , embora os médicos , como o escocês John Hunter em o século 18 sugeriram que a cirurgia pode remover completamente o tumor . Mas , até a invenção da anestesia em 1846 e anti-sépticos , em 1867 , a cirurgia era geralmente muito doloroso e muitas vezes fatal , que foi apenas até tentou , quando há outras opções estavam disponíveis. Após a cirurgia tornou-se possível , os médicos tentaram tratamentos cirúrgicos como mastectomias com sucesso
Radioterapia
Em 1895 Wilhelm Roentgen descobriu os raios -x; . No ano seguinte, Henri Becquerel descreveu radioatividade. Os médicos rapidamente tentaram o tratamento de várias doenças com radiação para ver o que iria acontecer . Em os EUA , William Allen Pusey e Nicholas Senn utilizado radiação para tratar linfomas já em 1902 e 1903. Como os cientistas aprenderam a medir a radiação de forma mais eficaz e mais sobre os efeitos de certas doses , a radiação tornou-se um tratamento eficaz para o câncer na primeira metade do século 20 .
Quimioterapia
O primeiro uso conhecido de produtos químicos para tratar o câncer estava nos 1000s , quando Avicena ( em árabe, Ibn Sina) usado arsênico no tratamento de câncer , mas ele informou que poderia ser fatal. O primeiro exemplo moderno de quimioterapia foi em 1865, quando Heinrich Lissauer leucemia mielóide crônica tratados com arsenito de potássio. Derivados de arsênico foram usados no tratamento do câncer através da década de 1970 . Os médicos também descobriram que o gás mostarda pode ser usado com bons resultados durante a Segunda Guerra Mundial, depois observou-se que o produto químico inibe as células brancas do sangue , os cientistas fizeram o salto intuitivo que poderia fazer o mesmo para as células cancerosas . Na década de 1940 , a mostarda de azoto, foi administrado por via intravenosa a doentes com linfomas . Embora eles só melhorou por um curto período de tempo, a experiência levou os pesquisadores a procurar outros produtos químicos com efeitos similares , resultando no uso de medicamentos como o metotrexato na década de 1950 .
Tratamento do Câncer Hoje
refinamentos foram feitos para cirurgia, radioterapia e quimioterapia durante todo o século 20. Avanços mais recentes no tratamento do câncer incluem o primeiro transplante de medula óssea em 1978 na Universidade de Minnesota por John Kersey , que é agora um tratamento de primeira linha para o linfoma e alguns tipos de leucemia. A terapia hormonal foi descoberto em meados do século 20, e é por vezes utilizado para tratar câncer de próstata e de mama .