Torisel ( temsirolimus ) é uma terapia-alvo para o carcinoma de células renais avançado (CCR) . Torisel inibe uma enzima específica chamada alvo da rapamicina em mamíferos (mTOR ), que é um link no caminho químico que desencadeia o crescimento celular. Ao inibir a mTOR , Torisel impede o crescimento do tumor de maiores . Torisel também prejudica a capacidade das células cancerosas para formar seu próprio fornecimento de sangue , outra característica de câncer que permite que o tumor se espalhe.
Eventos Adversos
O mais comum os efeitos secundários associados com o tratamento Torisel incluem exantema , fraqueza , mucosite ( inflamação das membranas mucosas ) , náuseas , inchaço e anorexia . Terapia Torisel também pode causar aumento das enzimas hepáticas , anemia e alterações metabólicas , tais como aumento dos níveis de glicose no sangue , triglicérides , lipídios e creatinina. Para a maioria dos pacientes que receberam Torisel , os efeitos colaterais não eram graves o suficiente para levar o paciente a interromper ou atrasar o tratamento .
Advertências e Precauções
pacientes que tomam Torisel pode experimentam reações de hipersensibilidade , causando dor no peito, uma reação alérgica , rubor ou falta de ar . Reações de hipersensibilidade ocorrem geralmente durante a primeira infusão de Torisel , mas também pode ocorrer durante doses subseqüentes. Os anti-histamínicos podem ser administrados antes de um tratamento para prevenir a hipersensibilidade . Porque Torisel pode aumentar os níveis de glicose no sangue , glicose sérica devem ser testados antes de cada dose. A insulina pode ser necessária . Torisel podem suprimir o sistema imunitário e aumentar o risco de hemorragia cerebral , especialmente em pacientes com desordens do sistema nervoso central . Os pacientes relataram perfuração intestinal , tendo Torisel . Insuficiência renal progressiva relacionada com o cancro pode também ocorrer . Os pacientes devem evitar receber vacinas vivas , como as contra sarampo , caxumba , rubéola, varicela e oral contra a poliomielite e vacinas contra a gripe intranasal.
Interações Medicamentosas
Uso de sunitinib ao tomar Torisel pode resultar em erupção cutânea, gota ou celulite que é grave o suficiente para limitar as doses subsequentes Torisel . Torisel é metabolizado pela enzima citocromo P3A4 (CYP3A4 ) . Durante o tratamento Torisel , os pacientes devem evitar medicamentos que induzam a CYP3A4 , como a dexametasona , fenitoína, carbamazepina ou fenobarbital . Estes medicamentos diminuem as concentrações sanguíneas de Torisel ea dose pode ter de ser aumentada. Da mesma forma , os pacientes também devem evitar medicamentos que inibem o CYP3A4 , porque essas drogas vai diminuir as concentrações de Torisel , necessitando de doses reduzidas . Exemplos de inibidores do CYP3A4 são cetoconazol , saquinavir, claritromicina ou nefazodona .
Considerações Especiais
Mulheres em idade fértil devem evitar engravidar enquanto estiver a tomar Torisel e durante três meses após o última dose. Os pacientes com função renal prejudicada podem receber a dose completa do Torisel . Uso Torisel em pacientes idosos ou com insuficiência hepática não foi estudada .