Quando terapia potenciação de insulina é usada no tratamento de câncer , você está dado uma dose de insulina , juntamente com uma dose baixa de quimioterapia. A quantidade de insulina administrada é baseado unicamente em seu peso corporal após um período de jejum (em qualquer lugar entre seis e oito horas) . O tratamento é por via intravenosa e começa com a insulina . Após a insulina teve a chance de fazer efeito e seu açúcar no sangue sofreu um mergulho , você está dado um medicamento de quimioterapia intravenosa.
Teoria do IPT
A insulina é pensado para alterar a maneira pela qual as células anormais no interior de um tumor maligno afectar o resto do seu corpo , essencialmente do controlo da sua divisão, bem como impedindo a sua invasão de tecidos saudáveis e taxa de metástase . Como a insulina é administrada , acredita-se também que a " permeabilidade " dos aumentos de células cancerosas , e, assim, aumenta a penetração dos medicamentos de quimioterapia , tornando-os muito mais eficaz em doses baixas do que sem a utilização de insulina . Com o tempo, esta forma de terapia é dito para matar as células cancerosas , mas os estudos são limitados , pondo em causa a sua eficácia .
Cronograma
Para a maioria das pessoas passando por terapia potenciação de insulina , você terá pelo menos duas sessões por semana, ao longo de 12 a 18 semanas. No entanto, depois de ter concluído o número padrão de tratamentos , você precisa passar por uma fase de manutenção, onde você toma periodicamente parte na administração intravenosa adicional de insulina e quimioterapia.
Complicações
Embora a eficácia real de ITP ainda é muito discutível, existe o potencial para sofrer de complicações de tratamento . Além de não tratar eficazmente o câncer , você também pode experimentar uma reação hipoglicêmica . Isto é principalmente devido às diferentes formas em que a insulina afeta o corpo de uma pessoa, mesmo do mesmo sexo , altura e peso . Se o seu açúcar no sangue foram mergulhar a um nível perigosamente baixo , você pode perder a consciência , sofrem um ataque ou até mesmo morrer .
Efeitos Colaterais
Há também o potencial a experimentar efeitos secundários perigosos da administração de insulina , especialmente quando não é necessária para uma outra condição , como diabetes. Se você está dado uma dose de insulina , você pode começar a sofrer de batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, uma queda súbita da pressão arterial (hipotensão) e dificuldade de respiração . Ele também pode causar certos medicamentos de prescrição para responder negativamente , tornando-os ineficazes no tratamento de outras doenças que você pode estar sofrendo.