A quimioterapia é um processo que utiliza medicamentos específicos para matar as células cancerosas no corpo . Infelizmente, as células saudáveis , especialmente aqueles que estão constantemente em um estado de divisão e rebrota , muitas vezes são danificados no processo . Esse efeito colateral é a base para a maioria dos efeitos colaterais da quimioterapia conhecidos.
Danificado Medula Óssea
Quando a medula óssea é danificado por quimioterapia, mudanças perceptíveis vontade aparecem no sangue do paciente . Embora isto não aparece rapidamente após o primeiro tratamento de quimioterapia , é um efeito colateral comum que todos os pacientes submetidos a quimioterapia partes . As alterações à composição celular do sangue será rastreada em intervalos regulares pelo seu médico.
Náuseas e vômitos
Dois efeitos colaterais estreitamente relacionados que muitos pacientes submetidos a quimioterapia suportar são náuseas e vômitos. As drogas usadas na quimioterapia são irritantes para a mucosa do aparelho digestivo , contribuindo para os efeitos colaterais aparência.
Perda de cabelo ou Alopecia
Quase todos os pacientes que receberam quimioterapia pausa considerar a perda de cabelo quando ouvem pela primeira vez a palavra câncer. É um efeito colateral muito comum da quimioterapia, mas a gravidade deste efeito colateral varia de acordo com as drogas da quimioterapia individuais e específicas.
Alterações no apetite e de peso
Freqüentemente associada com a náusea e vômito mencionado acima , as flutuações no peso ea perda quase total de apetite podem seguir tratamentos de quimioterapia .
problemas intestinais
Muitos pacientes submetidos a quimioterapia sofrem de problemas intestinais , incluindo constipação e diarréia .