vitamina C foi utilizada pela primeira vez como um tratamento para o câncer em 1970 pelo ganhador do Prêmio Nobel Linus Pauling . Pauling acreditava que as propriedades antioxidantes da vitamina C foram capazes de parar o câncer se espalhe , tornando-a um tratamento eficaz para todos os estágios do câncer.
Pauling realizou um estudo de centenas de pacientes com câncer em estado terminal em que a vitamina C foi administrado por rotina a cada dia . Seus estudos mostraram que os pacientes com doenças terminais que consumiram vitamina C a cada dia vivido uma vida média de mais de três vezes o tamanho normal .
Teoria
Hopkins cientistas Alguns de João têm procurado explicar e testar a teoria de Pauling , quer provar ou não capacidades de cura do câncer de vitamina C . A teoria é que as propriedades antioxidantes da vitamina C vai ajudar a eliminar os radicais livres que são produzidos por certas formas de câncer . Estes radicais livres são prejudiciais para o DNA do corpo. A vitamina C não só retarda o câncer de crescimento , mas também estimula o sistema imunológico do corpo , permitindo-lhe lutar mais contra as células cancerosas .
Especulação
A Mayo Clinic disputado teoria de Pauling , testando-a no final da década de 1970. Eles realizaram dois estudos, ambos em circunstâncias controladas, para testar os efeitos da vitamina C em um paciente com câncer. Em ambos os estudos , não havia nenhuma prova razoável de que a vitamina C teve qualquer efeito sobre o tempo de vida do paciente ou o crescimento de células cancerosas.
No entanto , a Clínica Mayo introduziu a vitamina C por via oral apenas , enquanto Pauling e sua parceiro administraram oralmente e por via intravenosa. Intravenosa de vitamina C é mostrado para ter uma influência maior do que a vitamina C por via oral .
Considerações
Porque os ensaios clínicos da Clínica Mayo foram provadas imprecisa , a curiosidade foi novamente levantadas na possibilidade de a vitamina C ser um tratamento para o câncer. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , os estudos na Universidade de Kansas Medical Center tiveram resultados positivos , ainda não definitivas. No entanto, um estudo da Sloan -Kettering Cancer Center Memorial mostrou que a vitamina C , em combinação com a quimioterapia tiveram efeitos negativos , permitindo que os tumores a crescer mais .
Aviso
Câncer não deve ser tratada sem a ajuda de um profissional de saúde. Embora a vitamina C está provado benéfico para a capacidade do organismo para combater a doença , não há investigação adequada o suficiente para determinar se ou não a vitamina C é apropriado como um tratamento alternativo de câncer . Um paciente com câncer deve considerar suas opções e saber mais sobre eles com um oncologista.