Nanopartículas podem aumentar a biodisponibilidade dos fármacos câncer, ou a quantidade de medicamento que atinge intacta locais do tecido específicos , para evitar a diluição de drogas e exposição desnecessária de drogas associado com as doses orais e injeções.
agentes lipossomais
William Zamboni , em 1 de Dezembro de 2005 questão da " Clinical Cancer Research ", determinou que lipossomas peguilados aumentar a eficácia da doxorrubicina , limitando seus efeitos colaterais.
agentes bacterianos
nanopartículas de drogas laden pode utilizar a alta mobilidade de bactérias para entregar sua carga para áreas de tecidos afetados, como os encontrados em um 10 de junho de 2007 ", " artigo de autoria de Demir Akin .
Dendrimer nanopartículas
17 junho de 2005, edição da " Nature Nanotechnology medGadget " pesquisadores da Universidade de Michigan informou um estudo no qual eles aumentaram a eficácia de metotrexato de 10 vezes , anexando- a nanopartículas dendrímero .
nanopartículas - Aptamer bioconjugados
cientistas da Sociedade Europeia Câncer realizou um estudo , publicado em 1 de Novembro de 2005, a questão da " EurekAlert ", que provou conjugados de nanopartículas - aptamer poderia entregar docetaxel às células cancerosas da próstata com maior especificidade do que dosagens tradicionais.