vitamina C tem sido usada por muitos anos como um suplemento para o tratamento do câncer tradicional. De acordo com a Mayo Clinic , não existe qualquer prova definitiva de que a vitamina C é uma terapia adjunta benéfico . A Mayo diz que estudos mais bem elaborados devem ser realizadas antes de sugerir a vitamina C tem quaisquer benefícios relacionadas ao câncer.
A ACS diz que os ensaios clínicos de altas doses de suplementos de vitamina C não mostraram este antioxidante de ser de qualquer benefício como um tratamento de câncer . A ACS diz que os investigadores suspeitam que os níveis que atingem o corpo quando tomado por via oral simplesmente não são altos o suficiente para matar as células cancerosas
vitamina C intravenosa
Houve afirmações de que o corpo tem uma resposta diferente à vitamina C quando ele é administrado por via intravenosa (através de um IV) do que quando tomado por via oral .
a ACS diz que é muito cedo para afirmar o que se houver impacto IV vitamina C terá no tratamento do câncer até ensaios clínicos foram concluídos.
Prevenção
A ACS diz que uma dieta rica em vitamina C , que inclui frutas e vegetais (como frutas cítricas , frutas vermelhas , tomate, brócolis e espinafre ) tem sido associado com um menor risco de certos tipos de câncer em estudos populacionais.
Não está claro , no entanto, se esses benefícios são unicamente devido a vitamina C contida nesses alimentos.
A ACS também aponta que suplementos de vitamina C não foram relacionados com este possível efeito protetor contra o câncer.
Precauções
A ACS diz que suplementos de vitamina C de até 2.000 miligramas ( 2 gramas) por dia são geralmente considerados seguros .
Segundo a ACS , a maioria dos oncologistas geralmente recomendam que pacientes com câncer de se abster de tomar doses grama de tamanho de vitamina C durante o tratamento.
As pessoas que têm câncer devem consultar o seu médico antes de tomar suplementos de vitamina C .
Conclusão
A ACS diz que vários estudos têm indicado que você pode diminuir o seu risco de contrair câncer ao comer uma dieta rica em alimentos que contêm vitamina C. no entanto , não há nenhuma prova sólida de que a vitamina C contida nos alimentos ou em suplementos são um tratamento eficaz contra o câncer .
o Instituto Nacional do Câncer (NCI) diz que estudos em animais e culturas de células sugere antioxidantes ( incluindo vitaminas C , E e a, e outros) pode diminuir ou possivelmente prevenir o desenvolvimento de câncer. No entanto, em grande escala , os ensaios clínicos mais recentes tiveram resultados conflitantes.