Ondas de ultra-som não vai passar pelo osso ou do ar, o que significa que não será eficaz contra algumas formas de câncer. Os tipos de câncer que não são susceptíveis de ser ajudado por HIFU incluem tumores cerebrais, câncer de pulmão , câncer de - área pélvica , câncer de linfonodo , cânceres de pele ou câncer de cabeça e pescoço .
No entanto , o tratamento HIFU tem sido mostrados para ser bem sucedido na luta contra câncer de próstata , rim, fígado, pâncreas e bexiga, de acordo com a Pesquisa do Câncer do Reino Unido.
Quando usar HIFU
Embora o pleno medida de utilidade desta terapia ainda não foi determinada , os médicos ver HIFU principalmente como um tratamento de detecção precoce . Além de ser a primeira linha de defesa contra alguns tipos de câncer , ele também está sendo discutida como um acompanhamento do tratamento de radiação quando a radioterapia não produz resultados satisfatórios , de acordo com a American Cancer Society.
HIFU só aparece para ser eficaz contra câncer de tumor individuais e não é esperado para mostrar a eficácia contra os casos generalizados .
efeitos Colaterais
Segundo Ultrasound Therapeutics Limited, efeitos colaterais de tratamento HIFU têm sido mínimas . Alguns pacientes relataram uma reação da pele semelhante a menor queimadura solar que vai embora dentro de alguns dias .
Durante o tratamento alguns pacientes disseram que experimentaram a dor na superfície da pele quando tratada sem anestesia. A adição de anestesia eliminado o desconforto durante o tratamento . Alguns pacientes disseram que experimentaram a dor menor após o tratamento, mas foi de curta duração e pode ser controlada com medicamentos típicos de dor.
Há um pequeno risco de infecção no local do tratamento que podem ser tratadas com o uso de antibióticos . Além disso, o cuidado é tomado para atingir precisamente áreas de tratamento para evitar danos desnecessários ao tecido saudável .
Estado de Desenvolvimento
Este novo tratamento está em fase de desenvolvimento. HIFU está sendo usado até certo ponto na Europa, principalmente em ensaios clínicos , mas menos comum nos Estados Unidos . De acordo com a American Cancer Society, o tratamento ainda tem que passar por mais estudos para determinar a sua verdadeira eficácia e segurança.