Leucemia é o câncer da medula óssea ou o centro mole mole do osso. O câncer, muitas vezes se espalha a partir da medula óssea para a corrente sanguínea para outras partes do corpo .
O que é leucemia mielóide aguda ?
Antes de discutir leucemia promielocítica , pacientes deve entender leucemia mielóide aguda (LMA) é . Em 2008, esperava-se que 13.290 americanos serão diagnosticados com AML . Quanto mais velha a pessoa fica , mais provável é que eles estão a desenvolver este tipo de leucemia. No entanto , este tipo de leucemia pode ocorrer em qualquer idade . Actualmente , estima-se que um em cada cinco crianças com leucemia têm AML . Como todas as outras formas de leucemia , esse tipo de câncer começa na medula óssea por meio do crescimento de células cancerosas chamadas células blásticas .
Leucemia promielocítica aguda
leucemia promielocítica aguda , ou APL , é um subtipo da LMA , identificado como AML - M3 . APL também é o subtipo mais curável de LMA , de acordo com a Leukemia &Lymphoma Society . APL é caracterizado por um tipo de glóbulo branco que se torna muito granulado em pacientes com esta condição. As estatísticas sobre este tipo de leucemia revelam que cerca de 50 crianças em cada 500 que são diagnosticados com AML têm APL . Portanto , a APL representa uma estimativa de 1% de leucemia infantil . Além disso, os números mostram que a APL geralmente afeta mais pessoas de origem hispânica e mediterrânea. APL também é encontrada com mais freqüência em crianças com idade entre dois e três e em adultos com mais de 40. No entanto, isso não quer dizer que as pessoas de qualquer idade não são suscetíveis a desenvolver este tipo de leucemia; APL tem sido visto em muitos adolescentes , bem
sintomas
APL é o subtipo mais curável de LMA. Os doentes com APL são tratadas com uma das substâncias que compreende vitamina A. Esta substância é conhecida como ácido retinóico todo-trans , ou ATRA . Combinado com a quimioterapia , este tratamento tem provado ser extremamente eficaz em colocar a leucemia em remissão . Caso a reaparecer câncer , o paciente é então administrado um tratamento conhecido como arsênico trióxido de arsênio ou ATO.