casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer

Terapia de Transplante de Medula Óssea

A medula óssea é o tecido mole no interior dos ossos . A medula contém células -tronco, que amadurecem e produzem células que o corpo necessita . Os glóbulos vermelhos e brancos , juntamente com as plaquetas são produzidas na medula óssea . A medula óssea pode ser danificado por doenças e não funcionar corretamente. Quando isso ocorre terapia de transplante de medula óssea pode ser recomendada.
Os glóbulos vermelhos são um tipo de célula produzida por células -tronco na medula óssea .
Fatos

O objetivo da terapia de transplante de medula óssea é para enxerto a ter lugar. Isso acontece quando as células-tronco da medula óssea doada viajar para a medula óssea do receptor e começar a funcionar normalmente. Novas células de sangue saudáveis ​​são produzidos . De acordo com a Universidade de Virginia Health System , o enxerto pode ocorrer em torno de 15 ou 30 dias após o transplante . No entanto, mesmo após o enxerto , pode levar meses para que o sistema imunológico para voltar ao funcionamento normal.

Tipos

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde , existem três tipos principais de transplantes de medula óssea , incluindo um transplante de medula óssea autólogo cabo , alérgicos e umbilical . Um transplante de medula óssea autólogo utiliza células-tronco coletadas do paciente própria medula óssea . Um transplante de medula óssea autólogo usa células do doador e de um transplante de medula óssea do cordão umbilical utiliza células de um cordão umbilical. O tipo de transplante recomendada depende de doença do paciente , saúde geral e doadores de harmonização disponíveis.

Indicações

Vários tipos de condições podem danificar a medula óssea. Uma das principais causas de danos na medula é cancros , tais como leucemia e linfoma . Pacientes com doenças genéticas , como a anemia falciforme , também pode exigir um transplante de medula óssea. A medula óssea também pode ser danificado de tratamento para doenças , como a quimioterapia para tratar o câncer .

Procedimento
Os pacientes são internados durante e depois da terapia de transplante de medula óssea. células estaminais da medula

ósseos podem ser recolhidas a partir do sangue circulante no organismo , ou directamente a partir da medula óssea , a partir de um dador ou do paciente . Após a recolha , o paciente prepara , recebendo quantidades elevadas de quimioterapia para vários dias , seguido por terapia de radiação para destruir a medula insalubre . O doador de medula é infundida no paciente por via intravenosa , na corrente sanguínea destinatários . O paciente é monitorizado para efeitos adversos . Devido à possibilidade de infecção e possibilidade de outros efeitos secundários , o paciente é mantido hospitalizado e monitorizado . A quantidade de tempo que um paciente está internado depende da rapidez com enxerto ocorre e os efeitos colaterais que se desenvolvem .

Complicações

As complicações podem ocorrer com um transplante de medula óssea e de acordo com da Universidade de Virginia Health System , pode depender do tipo de transplante , doença a ser tratada e da saúde geral do paciente . Vários tipos de infecções, podem ocorrer , incluindo bactérias, vírus e fungos . Precauções são implementadas, tais como antibióticos, dieta especial e requisitos de isolamento , para reduzir as chances de uma infecção. Outras complicações possíveis incluem náuseas, vômitos e danos em órgãos .

A doença enxerto contra hospedeiro é uma complicação que pode também se desenvolver. O corpo rejeita a medula do doador e as complicações graves podem ocorrer, tais como febre, erupções na pele , problemas de fígado e dificuldades respiratórias.