Em 2006 , Zheng Cui , um associado da Wake Forest University Baptist Medical Center, tropeçou em algo milagroso . Apesar de muitas tentativas de cura de câncer foram infrutíferas durante os ensaios do rato, ocorreu um resultado interessante. Um tipo particular de rato era resistente à exposição a várias estirpes de cancro . Além disso, mais de metade das crias do rato também foram câncer resistente .
A equipe de pesquisa , em seguida, injetaram células brancas em camundongos cancerosos para ver se a imunidade possa transferir . Os glóbulos brancos foram imediatamente a trabalhar para eliminar a doença . Todos os ratinhos de teste foram completamente curados .
Comparando os ratinhos normais e ratinhos cancerosas resistentes , os investigadores determinaram uma diferença significativa . Camundongos cancerosas resistentes continham um gene que trabalhou por conta própria, bem como com as células brancas existentes , para eliminar a doença .
Testing Humano
Dois anos depois, Cui fez outra descoberta . Usando células brancas do sangue contra as células de doadores humanos infectados com mama, colo do útero e câncer de próstata , as células que aumentam a imunidade atacou o câncer em tubos de ensaio de laboratório. Embora o experimento reuniu-se com graus variados de sucesso , progresso foi feito em todos os casos . O próximo passo lógico foi realizar testes diretamente em seres humanos . Em 2008, a Food and Drug Administration Federal deu permissão Cui para avançar com testes em humanos .
A chave parece estar em grandes grupos de células brancas conhecidas como granulócitos. Os grânulos embalado dentro dos granulócitos funcionam como uma toxina contra o câncer. Embora outros cientistas concluíram granulócitos pode efetivamente combater a infecção , nenhum tinha perseguido a sua ligação com o câncer .
Cui hipótese de que hospedeiros humanos saudáveis, com uma abundância de granulócitos pode doar células de pacientes com câncer. Se assim for , pode ser logicamente concluiu que a sua transferência pode oferecer aos pacientes de câncer que eles precisam para combater a doença ou até mesmo oferecer a cura do câncer .
Como funciona
uma vez injetado, glóbulos brancos saudáveis cabeça para células mutantes da cancerosas, porque elas percebem ser uma infecção. As células saudáveis cercam as células ruins para evitar a multiplicação, eventualmente, atacar e matar eles. A introdução de células brancas também parece fornecer uma imunidade contra novo surto . No pequeno número de casos em que ratos desenvolveram tumores , o câncer foi erradicada em 48 a 72 horas .
Possível Drawback
Com ensaios clínicos em curso , não se sabe o que pesquisadores pode vir a encontrar . No entanto , um problema óbvio é aparente . O gene mutante exigido pode não ocorrer em seres humanos, como faz em camundongos. No entanto, em setembro de 2009, cientistas britânicos descobriram o que eles acham que é a resposta: um gene chamado E4bp4 . Ele começa saltar as células-tronco para ligar a defesa imunológica . A investigação está em andamento para criar uma droga para impulsionar o desenvolvimento do gene.