Este tipo de câncer pode afetar a íris, corpo ciliar e coróide , os três que compõem a úvea . No entanto, MedlinePlus relata que a área mais freqüentemente afetado por esta neoplasia é a coróide , uma camada de vasos sanguíneos localizados entre a retina ea esclera. A coróide fornece uma ligação entre o corpo ciliar perto da frente do olho e do nervo óptico na sua retaguarda .
Significado
Se for pego em seu início etapas, OM é improvável que tenha se espalhado para o fígado ou qualquer outro órgão fora do olho. No entanto, mesmo com o tratamento de radiação do tumor primário , metástase continua a ser uma possibilidade no futuro , de acordo com o site da EyeCancerNetwork , que indica que o tamanho do tumor geralmente é o indicador mais preciso do futuro metástase. Ou seja, quanto maior o tumor no olho quando detectado pela primeira vez , maior a chance de que vai se espalhar para além do olho.
Cirurgia e quimioterapia
Assim OM se espalhou para o fígado , que normalmente se manifesta como tumores múltiplos e é considerado inoperável . Se apenas um único tumor está presente , a remoção cirúrgica pode ser uma opção . EyeCancerNetwork relata em outubro de 2009 que a quimioterapia sozinha , até agora, não foi bem sucedida no tratamento de melanoma ocular metastático , mas sublinha que os novos agentes quimioterápicos estão sempre a ser introduzida e testada, deixando em aberto a possibilidade de que um agente eficaz para este tipo de tumor pode ser encontrado em breve.
Chemo - Embolização
Enfatizando que não há cura ainda não foi encontrado para OM , que se espalhou para o fígado , EyeCancerNetwork relata em outubro de 2009 que alguns pacientes foram capazes de prolongar suas vidas , passando por quimio- embolização. Este tratamento envolve a injeção de medicamentos de quimioterapia e outras partículas para os vasos sanguíneos que alimentam os tumores de fígado . O site EyeCancerNetwork oferece como um exemplo de uma combinação de quimioterapia com cisplatina , juntamente com as partículas de esponjas de polivinilo . Tais tratamentos conseguiram diminuir temporariamente os tumores do fígado . No entanto, eles não são sem efeitos colaterais , que incluem febre, paralisia temporária intestinal ( com duração de um ou dois dias ), dor abdominal e elevação das enzimas hepáticas .
Y -90 radioembolização
Um estudo publicado na edição de Cancer Investigation julho 2009 relatou a injeção de ( Y- 90) microesferas de ítrio -90 diretamente na artéria hepática mostrou alguma promessa no controle de metástases OM do fígado. Esta forma de radioembolization --- a injecção de substâncias radioactivas minúsculas num vaso sanguíneo --- anteriormente tinha sido utilizado no tratamento do cancro primário do fígado , bem como outros tipos de cancro , que tinha metastizado para o fígado , mas nunca descrita anteriormente para OM . O estudo indicou que o tratamento mostraram respostas positivas em 11 pacientes estudados , nenhum dos quais experimentaram efeitos colaterais graves .