MAbs conferir imunidade passiva , ou seja, o sistema imunológico não é ativado até que os anticorpos monoclonais marcar as células cancerosas. Os primeiros anticorpos monoclonais foram produzidos através da combinação de cancro da medula óssea ( células de mieloma ) com um tipo específico de anticorpo em ratinhos , de acordo com a American Cancer Society ( ACS ) . O anticorpo de rato reconhece um antígeno único para as células cancerosas eo mieloma proporciona longevidade. O componente de rato AcM podem estimular uma resposta imune contra o MAb . Embora alguns anticorpos monoclonais ainda usam anticorpos do rato, os compostos mais recentes usam uma combinação de mouse e proteínas humanas (MAbs quiméricos ) ou apenas proteínas humanas (MAbs humanizados ) .
Atividade
o sistema imunológico não reconhece as células cancerosas como uma ameaça porque as células cancerosas são células normais que perderam a capacidade de regular o seu crescimento. MAbs se ligam a proteínas específicas nas células cancerosas e marcá-las como perigoso , de acordo com a Clínica Mayo. MAbs também podem bloquear o caminho químico que desencadeia o crescimento celular.
Uso para Tratamento do Câncer
MAbs pode ser utilizado isoladamente para tratar o câncer ou eles podem ser combinados com partículas radioactivas , agentes quimioterapêuticos e toxinas . MAbs nu, ou aqueles sem drogas ou partículas radioativas em anexo, são mais comumente usados para o tratamento do câncer . MAbs com agentes quimioterápicos anexados são chamados conjugados , marcadas ou mAbs marcados . Mabs conjugados entregar a terapia directamente para as células cancerosas , reduzir os danos para as células saudáveis , de acordo com ACS . Apesar de anticorpos monoclonais conjugados são mais eficazes do que MAbs nus , eles também estão associados com mais efeitos colaterais por causa dos agentes conectados.
Efeitos colaterais
MAbs são injetados de modo que o mais efeitos colaterais mais comuns são reações no local da injeção . Outros efeitos colaterais comuns incluem sintomas semelhantes aos da gripe (tais como calafrios, fadiga e febre ) , náuseas , diarréia e erupções cutâneas. Contagem de células de sangue baixa , sangrando , feridas e reações alérgicas graves são raras .
Considerações
MAbs são usados para tratar a leucemia linfocítica crônica, leucemia mielóide aguda , não-Hodgkin linfoma e câncer de cólon , mama, pulmão e cabeça e pescoço. Antes de iniciar o tratamento com anticorpos monoclonais pergunte ao seu médico sobre a eficácia do tratamento específico MAb que você receberá. Alguns tratamentos prolongam a vida , enquanto outros o crescimento tumoral lento, mas têm pouco efeito sobre a sobrevida , de acordo com a Clínica Mayo. Também perguntar sobre os efeitos colaterais e os custos , uma vez que a terapia MAb não podem ser cobertos pelo seguro. Se a terapia MAb não está disponível para a sua situação, perguntar sobre a participação em um ensaio clínico.