Se você acabou de ter sido dado um diagnóstico de câncer , você deve esperar a questionar a capacidade do médico para fazer esse diagnóstico crítico. Pergunte o oncologista quantos casos como o seu , ela tratou em sua carreira, e que resultados ela conseguiu com esses pacientes. A experiência de seu oncologista no tratamento de seu tipo de câncer pode ajudá-lo a decidir se você obter uma segunda opinião . OncologyChannel.com sugere perguntando que tipo de câncer que você tem e como o oncologista desenvolveu o seu diagnóstico. A compreensão de como o diagnóstico foi feito pode ajudá-lo a compreender melhor o tratamento.
Tratamento
Há muitas opções de tratamento disponíveis , e discuti-las com o oncologista pode ajudar a colocar sua mente à vontade. O câncer é , por vezes, tratadas em fases : a primeira cirurgia para remover o câncer, e , em seguida, tratamentos para parar a sua propagação. Discutir essas opções com seu oncologista para determinar o que é melhor para você. Pergunte quanto tempo você vai ficar no hospital e que tipo de horário de recuperação que você pode esperar .
Prognóstico a longo prazo
Um dos fatores que determinam tratamento é o seu prognóstico a longo prazo . Pergunte ao seu médico oncologista o que constituiria um tratamento inicial de sucesso, e que tipo de acompanhamento médico permanente que você pode ter de suportar depois disso. Qual será a sua qualidade de vida? É este o tipo de câncer que permanece em remissão , ou você pode esperar ataques recorrentes para o resto de sua vida? Você vai precisar de profissional cuidados em casa , e que tipos de atividades que você deve evitar ?
Segundas Opiniões
Seu oncologista pode sugerir que você procure uma segunda opinião. Se isso acontece, é importante descobrir o porquê. Seu tratamento pode exigir uma equipe de médicos e especialistas. Não é incomum para lidar com mais de um médico quando passar por tratamento de câncer. Pergunte aos seus outros médicos sobre suas experiências com a sua condição e como eles iriam recomendar que você se aproxima do tratamento. Quanto mais perguntas que você faz , melhor você vai se sentir sobre os desafios que enfrentam .