Quimioterapia afeta a maneira como o cérebro funciona . O efeito pode durar muitos anos depois que a pessoa recebe o tratamento.
Cérebro Nevoeiro
Um dos efeitos colaterais mentais mais comuns da quimioterapia é a névoa do cérebro . De acordo com o New York Times, durante anos, alguns oncologistas com desconto ou banalizado névoa do cérebro . Agora, a névoa do cérebro é reconhecido como uma condição legítima e é chamado de " quimio-cérebro ".
Equívocos
acordo com a American Cancer Society , não é apenas quimioterapia que afeta o cérebro . As substâncias químicas produzidas pelo corpo em resposta ao câncer pode ser parcialmente responsável por mudanças na função cerebral também.
Cognição
Alguns dos componentes mentais que são afetados em pacientes com câncer submetidos à quimioterapia incluem a concentração , compreensão e raciocínio. Alguns pacientes podem apresentar problemas de memória também.
Considerações
algumas mudanças na capacidade mental são sutis . No entanto, a maioria das pessoas que experimentam mudanças estão bem conscientes das diferenças na sua forma de pensar . John Hopkins University explicou que há certas coisas que as pessoas podem fazer para lidar melhor com os efeitos colaterais da quimioterapia . Os pacientes devem exercitar o corpo ea mente com a atividade física e quebra-cabeças para ajudar com o funcionamento mental .