M. Busch, um médico alemão , documentou o primeiro estudo científico de uma ligação potencial entre o calor (febre) e seu efeito sobre o câncer em 1866, quando ele documentou o desaparecimento de sarcoma pescoço de um paciente após uma febre. Posteriormente, houve vários relatos de câncer que respondem favoravelmente ao calor terapia.
O que é hipertermia ?
Hipertermia , a criação de uma temperatura corporal acima do normal, pode ser utilizado para danificar e matar células cancerosas . Estas células podem ser mortos se elevado calor é aplicado diretamente a eles , mas este método também pode matar as células saudáveis. Portanto, o controle cuidadoso da temperatura é vital para a segurança do tratamento .
Métodos de Uso
Hipertermia é administrado localmente , regionalmente (como para toda uma membro ou cavidade do corpo ), ou para todo o corpo quando o câncer se espalhou ( metástase ) . A aplicação local ( ablação térmica) de alta temperatura pode matar uma pequena área de células de câncer (como um tumor ) , enquanto que tratamentos corporais regionais ou integrais envolvem áreas de aquecimento maiores ou todo o corpo.
Benefícios
de acordo com a American Cancer Society , a investigação tem demonstrado que os tratamentos de cancro tradicionais parecem ser mais eficazes na destruição de células cancerosas , quando eles são utilizados em conjunto com terapia de calor . Além disso, algumas cirurgias podem ser evitadas usando ablação térmica para destruir tumores .
Considerações
Enquanto hipertermia é promissor , existem limitações , incluindo o controle preciso da temperatura , o que pode ser difícil de alcançar . Há também são efeitos colaterais potenciais, incluindo a formação de bolhas , hemorragia, queimaduras , inchaço, dor localizada e infecção.