O aproveitamento da radiação para usa preventivo terapêutico , de diagnóstico ou foi um marco médica. Mais than100 anos atrás , os cientistas descobriram a radiação ionizante e , desde então, tem vindo a trabalhar para saber mais sobre seus benefícios e malefícios . Como o Dr. Barrie Lambert, autor do livro " Como o cofre é seguro: Radiação Controvérsias explicou," aponta, a investigação em curso sobre os efeitos da exposição à radiação revelou novas descobertas sobre os níveis adequados dentro dos últimos 20 anos, e pesquisas anteriores severamente subestimado o energia de radiação e as suas propriedades nocivas . Por exemplo, Lambert afirma que na década de 1920 o rádio foi considerado como um mineral útil que curou muitas doenças menores, como dores de estômago . Esse grave equívoco de rádio levou a muitas mortes e altos níveis de envenenamento por radiação em consumidores. Essa é a natureza da ciência que pesquisa e análise constante é sempre necessária .
Carcinogenicity
leucemia e outros cânceres são um efeito tardio prazo bem documentado de exposição à radiação . De acordo com RadiationAnswers.org , um site mantido pela Sociedade de Física de Saúde , a leucemia pode aparecer tão cedo como dois anos, ou contanto que 30 anos após a exposição à radiação . Outros tipos de câncer têm um mínimo de 10 anos antes de detecção e um fator potencial de risco de vida . O risco de contrair cancro da depende da dose de radiação . Uma pessoa sem a exposição à radiação é de 1 em 2,4 chance de contrair câncer , e alguém que é exposto a um real ou 100SV , o equivalente de dose efetiva de radiação, tem as mesmas chances . Quando a dose aumenta para 100 reais (10.000 SV) , as chances são de 1 em 1,7 para o câncer. A principal variável de maior risco é o nível de exposição à radiação.
Genéticos Efeitos
uma crença comum de que a exposição à radiação nas gônadas pode passar genética defeitos Onto crianças está longe de ser verdade . De acordo com HealthCastle.com , um par é mais provável que não seja capaz de conceber após exposição à radiação do que ter uma criança anormal . A chance de exposição a radiação que afeta os genes da criança é mínimo. Efeitos genéticos são uma preocupação secundária, quando comparado com o muito maior risco de contrair câncer .