quimioterapia BEAM é uma forma de alta dose de quimioterapia administrada antes do tratamento de transplante de células-tronco da medula óssea ou um tratamento especial para o câncer de linfoma. Receber ou células-tronco da medula óssea ou tratamentos permite que os médicos a administrar doses muito mais elevadas de quimioterapia do que eles seriam capazes de outra forma , porque as células saudáveis são repostos.
Identificação
quimioterapia BEAM é nomeado para os quatro medicamentos usados : . carmustina ( BiCNU ), etoposide , citarabina ( Arabinosido ), e Melphalan
Função
altas doses tratamento de quimioterapia destrói as células cancerosas , mas também as células saudáveis . É por isso que células-tronco ou de medula óssea tratamento é fundamental , de modo que as células-tronco saudáveis ajudam a crescer novas células do sangue para substituir as que foram destruídas durante a quimioterapia.
Cronograma
BEAM quimioterapia é administrado no hospital durante um período de oito dias, em seguida, o tratamento de células estaminais ou de medula óssea é determinado . A paciente permanecerá internado até que as células do sangue foram repostos e é saudável o suficiente para ir para casa.
Tratamento
O tratamento é dado em um cronograma , eo primeiro dia é chamado dia Minus 7, quando carmustine é dado como um gotejamento IV por duas horas. Nos dias 6 até Minus Minus 3 , cytabarine é dada duas vezes por dia como um gotejamento IV durante 30 minutos , e o etoposido é dada uma vez por dia durante duas horas . No dia menos 2, melfalano é administrado gota a gota , uma vez durante 30 minutos , bem como os lotes de fluidos através de IV para lavar as drogas de quimioterapia do sistema do paciente . Dia Minus 1 , mais líquidos , mas sem drogas são administradas via IV. Finalmente, no dia 0, as células-tronco são dadas através da linha central como um gotejamento .