Câncer é o termo geral para qualquer crescimento anormal de células malignas encontradas dentro do corpo. Enquanto que o sistema imunológico é normalmente bastante eficientes na regulação e destruir células anormais , antes de começar a espalhar , ocasionalmente, um desliza através , levando ao desenvolvimento de cancro . Os sintomas incluem perda de peso , fadiga, mal-estar, suores noturnos e febre. Desenvolvimento
Metástase
Câncer é dividido em várias fases dependendo de quão longe ele tem viajado por todo o corpo . O câncer é mais difícil de tratar quando se tem metástase , ou disseminação através do sistema do nó de linfa para outros órgãos e tecidos. Qualquer tratamento que poderia interromper o processo de metástase pode ser de valor para melhorar a expectativa de vida de pacientes com câncer de vida.
Chemokines
Segundo o site ChemoCentryx , quimiocinas são mensageiros químicos que dirigem e coordenam os movimentos do sistema imunológico em todo o corpo . Existem mais de 50 tipos (ligantes ) de quimiocinas no corpo, com mais de 12 tipos diferentes de receptores de sites para os quais estes compostos podem aderir a repassar sua mensagem química .
Quimiocinas e cancro
acordo com a pesquisa realizada por Roeliene C. Kruizinga , et . ai . no Centro Médico da Universidade de Groningen , na Holanda , publicado na edição de Current Pharmaceutical Design Em outubro de 2009, as células cancerosas usam redes de quimiocinas durante o processo de metástase , permitindo que o câncer se espalhar por todo o corpo . Tratamentos que podem direcionar quimiocinas e prevenir esta propagação poderia deter a metástase inteiramente.
Considerações
Infelizmente, isso é tudo hipótese e conjecturas , neste ponto, como não existem projectos concretos utilizando atualmente quimiocinas para tratar o câncer . No entanto , a ligação entre quimiocinas e metástase foi claramente estabelecida , por isso é só uma questão de tempo antes que a ciência fornece a resposta a esta peça do quebra-cabeça de combate do câncer.