O teste erythocyte sedimentar é um teste de quão longe a células vermelhas do sangue viaja no decurso de 1 hora. O médico recolhe uma amostra de sangue do paciente e mede o quanto as células viajar quando assentam na parte inferior do tubo . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a taxa sedimentar é maior em pacientes com câncer do que em pessoas saudáveis.
Indicações
Este teste é utilizado quando um paciente tem sintomas que podem ser compatível com o cancro ou infecção . De acordo com o site Lab Tests Online, o teste é comumente ordenou quando os pacientes têm sintomas como dores de cabeça, dor de garganta , perda de peso , anemia e rigidez articular .
Resultados do Teste
Um resultado positivo ESR não é evidência suficiente para fazer um diagnóstico de câncer. A taxa de sedimentar pode ser afectada por outras doenças , tais como doenças autoimunes , inflamações e anemia . Um resultado negativo indica que o câncer é improvável e um resultado positivo sugere que o câncer é provável, mas mais testes são necessários para fazer um diagnóstico final.
Outros testes
Uma vez um resultado positivo ESR foi obtida , os médicos muitas vezes pedir um teste de nível de fibrinogênio e um teste de eletroforese de proteínas séricas . De acordo com o Lab Tests Online , elevado ESR é mais comumente causada por um problema nas Fibrinogênios ou globulinas , que são proteínas no plasma do sangue; . Estes testes vão determinar onde está o problema e ajudar a explicar o que está causando isso
positivos
falsos
Como mencionado, um resultado positivo ESR não significa necessariamente que uma pessoa tem câncer . Além de outras condições, tais como anemia levando a um resultado falso , a gravidez pode causar ESR de uma mulher para ser elevado . Além disso , as mulheres tendem a ter níveis mais elevados de ESR que os homens.