As células normais em nossos corpos têm ciclos de vida regulares , eles são formados , eles funcionam e então eles morrem por um processo conhecido como apoptose , que significa " morte celular programada " . Corpos saudáveis continuamente produzir novas células a uma taxa igual para aqueles que morrem e desta forma um equilíbrio seja mantido. As células cancerosas são aqueles cujos mecanismos de apoptose se deram mal , as células simplesmente não morrem quando é suposto, mas eles continuam a se dividir formando mais células cancerosas , que vão ficar juntos formando uma massa ou nódulo . A massa de células cancerosas, também tem a capacidade de se infiltrar tecidos circundantes e viajar para locais distantes no organismo , conhecido como metástase ou propagação , de acordo com Gyncancer.com .
Fatores de Risco
não há uma causa singular para o câncer, apesar de muitos tipos têm a sua própria lista específica de fatores de risco. O Instituto Nacional do Câncer enumera uma série de fatores de risco para os vários tipos de câncer ginecológico , incluindo: história familiar de câncer , o uso de drogas de terapia de reposição hormonal , tabagismo, nunca ter tido filhos, ter tido mais de cinco filhos, o vírus do papiloma humano ou HPV , obesidade, ter usado a pílula por mais de 5 anos e história prévia de outros tipos de câncer.
sintomas
Os sintomas do câncer ginecológico pode variar consoante o local do tumor , embora todos eles compartilham alguns sintomas comuns, incluindo : dor pélvica , dor ao urinar , dor durante a relação sexual , aumento da secreção vaginal , períodos anormalmente pesados , sangramento entre os períodos ou durante a gravidez e sangramento após a menopausa. O Instituto Nacional do Câncer também lista os seguintes sintomas que podem acompanhar o câncer de ovário : . Náusea , constipação, gases, flatulência , distensão abdominal , fadiga e pressão sentida no abdômen, pélvis, pernas ou costas
Tratamento Opções
Existem três categorias principais de tratamentos de câncer ginecológicos, sendo a radioterapia , a quimioterapia ea remoção cirúrgica dos tumores e /ou órgãos, como os ovários ou útero. Frequentemente , dois ou mais destes tratamentos são utilizados , de acordo com o National Cancer Institute . Quais os tipos de tratamentos será utilizado irá depender de uma série de factores , incluindo a localização do tumor , a idade do paciente e do estado geral de saúde , e se ou não o tumor se espalhou para outras áreas do corpo .
Considerações
Há uma série de fatores para os pacientes e seus oncologistas ginecológicos a considerar ao buscar opções de tratamento. Todas as terapias terá efeitos colaterais , e assim os benefícios de seu uso deve ser pesado contra estes. Como assim, todos esses tratamentos têm o potencial de causar infertilidade e, como tais pacientes podem ser aconselhados sobre as suas opções reprodutivas futuras , quando apropriado.