efeitos colaterais da quimioterapia Oftalmológicos ainda são bastante incomuns. No entanto, como os pacientes passam por mais tempo e um tratamento mais agressivo , os efeitos colaterais começaram a aparecer .
Causas
medicamentos quimioterápicos podem causar todos os tipos de efeitos colaterais. Os medicamentos são tóxicos e são destinadas a matar as células cancerosas , mas pode prejudicar o corpo . Adriamicina , também conhecida como doxorubicina , ciclofosfamida e afectar os olhos de diferentes maneiras . No geral, alguns sintomas oculares são mais comuns do que outros, mas não há como dizer quais os sintomas , se for o caso , um paciente pode ter.
Efeitos Colaterais
efeitos colaterais da quimioterapia oculares AC pode tomar algumas formas diferentes . Às vezes, os olhos de um paciente podem rasgar , enquanto outros pacientes podem encontrar-se com os olhos. Estes efeitos secundários são geralmente associados com adriamicina . Um efeito colateral ocular mais conhecido é a conjuntivite , vulgarmente conhecida como olho -de-rosa . Os efeitos colaterais da droga são mais raros cyclophoshamide , mas em alguns casos pode causar visão turva ou blefaroconjuntivite , uma forma de conjuntivite que inclui inflamação das pálpebras .
Tratamento
conjuntivite pode ser tratada com gotas oculares que são utilizados para reduzir a dor e prurido . Como os pacientes de quimioterapia geralmente têm uma contagem de células brancas do sangue baixa, o médico pode prescrever um antibiótico para combater a infecção . Qualquer efeito colateral deve ser examinado por um médico familiarizado com o protocolo de tratamento do paciente.
Prevenção
Embora os efeitos colaterais da quimioterapia AC oculares são na sua maioria temporários , eles podem ainda causa pacientes desconforto perceptível durante o tratamento. Infelizmente, não há nenhuma maneira para evitar o ataque de tais sintomas. A melhor aposta do paciente é informar rapidamente o seu médico sobre quaisquer efeitos secundários e chegar a um curso ou tratamento.