acordo com o Instituto de Tecnologia de Rochester , injetando células especiais , chamadas hibridomas para a cavidade abdominal de um rato permite aos cientistas obter níveis muito elevados de anticorpos monoclonais. Dentro do rato , as células de hibridoma crescem , produzem anticorpos e formar um fluido , denominado ascite . O fluido é retirado do rato e os anticorpos são isolados a partir da mistura de fluido /célula .
Método
Pristano é um produto químico injectado na cavidade abdominal de um rato que cria um ambiente propício ao crescimento rápido de tumores produtores de fluidos. O Instituto de Tecnologia de Rochester recomenda injetar um rato com 0,5 ml de uma pristane a três semanas antes da injecção de hibridoma . O mouse pode ser usado para a produção de ascite por três semanas após a injeção pristane .
Modo de Ação
De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, Berkeley, pristane suprime o sistema imunológico do rato e interfere com a capacidade natural do seu corpo para drenar a ascite . Consequentemente, pristane aumenta rendimento líquido rico em anticorpos monoclonais.