Antes de carcinoma ductal invasivo desenvolve , ele começa como uma condição menos perigoso conhecido como carcinoma ductal in situ , no qual a produção de leite glândulas na mama se tornam cancerosas . No entanto, nesta fase inicial , as células cancerosas são ainda restrito às condutas originais onde eles começaram e estão apenas anormalmente células em divisão .
Transição para Carcinoma ductal invasivo
o factor de risco superior para o desenvolvimento do carcinoma ductal invasivo é o carcinoma ductal in situ, não tratada . Com o tempo, os in situ as células cancerosas podem desenvolver a capacidade de invadir outros tecidos , o que leva diretamente ao carcinoma ductal invasivo. A melhor maneira de prevenir o carcinoma ductal in situ de se tornar invasiva é para removê-lo cirurgicamente e , em seguida, tratar o peito com a radiação .
Genética do Carcinoma ductal
Todos os casos de câncer, incluindo o carcinoma ductal , são diferentes. O que está subjacente todos os casos de cancro , no entanto , são mutações genéticas que se acumulam ao longo do tempo , mudando a natureza da célula . Algumas destas mutações fazem com que as células se dividem muito rapidamente , enquanto que outras impedi-lo de responder a sinais de crescimento lento . Alguns cancros desenvolver devido a mutações genéticas que fazem outras mutações genéticas acontecer mais rapidamente , devido à perda de proteínas responsáveis pela reparação do ADN . Uma das marcas de cancros invasivos , tais como o carcinoma ductal invasivo , é a produção de proteínas que permitem que as células para romper o tecido conjuntivo que as mantém no lugar e expandir-se para outras regiões do corpo . Embora existam alguns genes hereditários que podem tornar alguém mais propensos a desenvolver câncer de mama, em última análise, esta é uma doença que ocorre ao longo do tempo e pode ser influenciada por vários fatores .
Fatores de risco genéticos
Porque o carcinoma ductal invasivo requer o carcinoma ductal in situ para formar a primeira , tudo o que aumenta o risco de que a condição pode levar ao carcinoma ductal invasivo . Embora os fatores genéticos que causam câncer são um pouco aleatório e variam, existem alguns fatores de risco que aumentam a probabilidade : idade, certas anomalias genéticas hereditárias (como mutações invulgares nos genes BRCA 1 e 2 ) ou uma história familiar de câncer de mama . Além disso , as pessoas com tecido mamário denso extraordinariamente são mais propensos a desenvolver carcinoma ductal .
Fatores de risco controláveis
Alguns fatores de risco são mais uma função do estilo de vida de uma pessoa e , como um resultado , pode ser alterada para reduzir o risco de carcinoma ductal invasivo . As mulheres que têm filhos mais tarde na vida ( ou nada ) têm um risco aumentado de desenvolver carcinoma ductal por causa das flutuações hormonais que vêm com o ciclo menstrual. As mulheres que usam pílulas anticoncepcionais ou receber a terapia de reposição hormonal ( após a menopausa ), também têm um risco aumentado . O uso de álcool ( especialmente em grandes quantidades ) , obesidade e falta de exercício também aumentam as chances de desenvolvimento de carcinoma ductal invasivo.