Para entender o câncer lobular invasivo , é importante entender exatamente onde esse tipo de câncer reside no peito. Visualize o mamilo do peito e imaginar dutos de leite tubulares estendendo volta do mamilo. Ramificação fora destes dutos são lóbulos. Os dutos de leite e lóbulos juntos são muito semelhantes a um ramo de uma árvore. Tecido gordo e rodeiam as condutas e os lóbulos para perfazer o volume da mama . Carcinoma lobular invasivo começa com a produção rapidamente , células anormais nos lóbulos. O câncer se torna invasivo quando se move a partir dos lóbulos na gordura e no tecido da mama.
A linfa Sistema
Câncer Help.org descreve o sistema linfático como um rio de tubos que correm por todo o corpo , ramificando -se os braços e as pernas e para a cabeça. Esta rede de tubos transporta uma substância chamada linfa , que contém uma concentração de glóbulos brancos . Há principais cruzamentos e pontos ao longo do caminho chamado nódulos linfáticos. O sistema linfático combate a infecção , filtra o sangue , drenar fluidos e filtros linfa fluido. Tratamento invasivo do câncer lobular começa a determinar se as células cancerosas têm saltou para o sistema linfático a se espalhar por todo o corpo . Encontrar e remover os linfonodos afetados torna-se uma parte muito importante do tratamento e determina exatamente como quimioterapia e radiação será conduzida.
Linfonodo remoção
Quando o câncer saltos a partir do tecido da mama para o sistema linfático , o tratamento requer a remoção de certos gânglios linfáticos . Ao longo da cadeia de nodos ao longo do sistema linfático deitar nós principais chamados sentinelas . A biópsia de linfonodo sentinela é realizada em algumas mulheres sob a presunção de que a remoção do nó principal para a biópsia vai dizer aos médicos se mais nós precisamos de remoção. Este linfonodo sentinela é a porta de entrada para os clusters menores de nódulos na mama . Outras mulheres têm biópsias axilar para remover o grupo de nódulos na axila . Estes linfonodos são biópsia para determinar se o câncer se mudou para o sistema linfático.
Lumpectomy
tratamento para carcinoma lobular invasivo pode envolver uma mastectomia para tumores menores. Cirurgiões remover a área afetada , bem como tecido circundante para estabelecer uma margem limpa. Esta pode ser uma tarefa difícil , pois o câncer lobular invasivo gosta de jogar fora tentáculos à medida que cresce . O objetivo é estabelecer uma margem limpa para evitar a reincidência. Os médicos costumam abordar a questão da disseminação do câncer invasivo para os gânglios linfáticos durante a cirurgia mastectomia .
Mastectomia
Mastectomia pode envolver a remoção completa da mama ou um parcial remoção . Informações Biópsia por preferência pessoal e recomendações do seu médico ditar a extensão da mastectomia. Algumas mulheres com lobular invasivo optar por ter uma mastectomia bilateral para eliminar a outra mama saudável devido ao aumento da chance de recorrência no peito restante.
Quimioterapia
alguns casos , o tamanho do tumor e de classificação (nível ) resulta na necessidade de quimioterapia para tratar sistemicamente o carcinoma lobular invasivo . As mulheres recebem quimioterapia para atacar as células que mudaram a partir do local do tumor original para outras partes do corpo . O tratamento é dado por IV em uma porta de acesso especial que está instalado tanto em uma veia do braço ou uma MEDIPORT instalado cirurgicamente em uma artéria principal sob a clavícula. A quimioterapia geralmente envolve uma combinação de drogas anti-câncer com base em informações específicas descoberto durante a sua biópsia do tumor . Quase todos os cânceres encenadas ( nivelado ) requerem tratamento com quimioterapia. Mulheres com fase muito precoce do câncer lobular invasivo são dadas às vezes terapia hormonal para reduzir a chance de recorrência no futuro.
Radioterapia
Quando uma mulher tem um ou mais linfonodos afectadas com células cancerosas , é recomendada a terapia de radiação . Radiação tem como alvo as áreas afetadas do peito ( local do tumor ) e linfonodos com radiação de alta energia que ataca as células cancerosas. Radiação afeta cada pessoa de forma diferente , dependendo da intensidade e duração do tratamento . Algumas mulheres experimentam a dor da pele e fadiga. A radiação pode ser utilizado após mastectomia e mastectomia como tratamento adicional . Os médicos costumam realizar terapias de radiação após a cura de pacientes de cirurgia e se recupera da quimioterapia.