DCIS é classificada em três tipos: alto, médio e baixo. A nota que é dada é determinado pela forma como as células aparecem quando são observadas ao microscópio. Profissionais médicos podem olhar para as células e dar uma estimativa de quão rápido as células podem se transformar em câncer invasivo e qual a probabilidade de responder ao tratamento /cirurgia. Altos graus de DCIS são mais propensos a desenvolver em cânceres invasivos sobre notas baixas .
Causas
Ninguém sabe o que faz com que DCIS . No entanto, algumas mulheres parecem mais propensas a desenvolver carcinoma ductal in situ do que outros. As mulheres que nunca tiveram filhos , que têm filhos quando eles são mais velhos, e mulheres que iniciam seus ciclos menstruais em uma idade jovem , que entram na menopausa numa idade e as mulheres que têm uma história de câncer de mama em suas famílias tarde estão em maior risco de desenvolvimento de carcinoma ductal in situ . Esses fatores de risco são geralmente os mesmos que os envolvidos para o câncer de mama invasivo .
Sintomas
mulheres que têm DCIS geralmente não apresentam sintomas. CDIS é geralmente detectada através de uma mamografia. No entanto, há um pequeno número de mulheres com CDIS que fizeram apresentam sintomas como secreção mamilar e /ou de um nódulo na mama . Algumas mulheres com DCIS relatou uma erupção em seus mamilos.
Detecção
Se uma mamografia detecta uma área anormal , uma amostra de tecido serão tomadas da área e examinado sob um microscópio . Isto é chamado uma biópsia . É realizada sob anestesia local, utilizando uma agulha especial . Se CDIS é descoberta, as opções de tratamento vai depender do grau , que é dado à área anormal .
Tratamento
CDIS é geralmente tratado com cirurgia . Durante a cirurgia a área anormal , juntamente com uma porção do tecido normal em torno dele é removido . Este procedimento é chamado de WLE ou " ampla excisão local. " Se o CDIS é grande e /ou muito alto grau, a mama pode ser removido , juntamente com alguns dos gânglios linfáticos da axila . Opções de cirurgia /procedimentos são explicados antes da cirurgia para que as mulheres sabem o que podem esperar . As mulheres que têm alto grau de carcinoma ductal in situ , muitas vezes, ser dada a radioterapia após a cirurgia. Isto é para reduzir a probabilidade de que o carcinoma ductal in situ retorna . A radioterapia é geralmente dado cinco dias por semana, durante três a seis semanas .