Cada tipo de mastectomia envolve a remoção da mama . No entanto, em uma mastectomia simples , musculares e gânglios linfáticos debaixo do braço não são removidos . A mastectomia radial modificado é a remoção da mama e alguns dos gânglios linfáticos sob o braço . Forro sobre os músculos da parede torácica também podem ser removidos , mas não o músculo . É diferente de uma mastectomia radial, em que os de mama , nódulos linfáticos e dos músculos da parede torácica sob o peito são removidos.
Indicações
A mastectomia radial modificado pode ser recomendada em casos de câncer de mama , onde os tumores são muito grandes para fazer uma mastectomia . Uma vez que os músculos da parede torácica são poupados , é menos desfigurantes. De acordo com a American Cancer Society, que é o tipo mais comum de mastectomia realizada. O procedimento pode ser feito em uma ou ambas as mamas , dependendo do tipo de câncer de mama e do estágio da doença.
Procedimento
O procedimento requer anestesia geral . É feita uma incisão para separar o tecido de mama a partir da pele e musculatura da parede do tórax debaixo da mama . A mama é removida ea pele é costurada . Os gânglios linfáticos sob o braço também serão removidos. Os tubos que drenam o fluido vai ser colocado sob a pele , onde o peito foi removido . Algumas mulheres podem optar por uma cirurgia reconstrutiva imediatamente após a mastectomia. A cirurgia reconstrutiva para reconstruir a mama pode ter de ser efectuados por etapas .
Riscos
acordo com a Universidade de Michigan Comprehensive Cancer Center , existem alguns riscos associados a um mastectomia radial modificado . Danos nos nervos debaixo do braço , o que pode provocar dormência , é uma possibilidade . Porque os nódulos linfáticos são removidos e drenagem linfática normal é prejudicada , o inchaço pode ocorrer no braço . Esta condição é conhecida como linfedema e pode ocorrer mesmo anos após a cirurgia . Outros riscos incluem o excesso de sangramento e infecção. Sinais de infecção incluem febre, vermelhidão ao redor da incisão e dor severa.
Recuperação
A maioria dos pacientes que têm a cirurgia sem complicações são liberados do hospital em um ou dois dias . Os tubos vão permanecer no local por cerca de uma semana e removido pelo médico em uma visita de acompanhamento . Dor medicação será prescrita . As atividades físicas que envolvem levantamento será restrita , enquanto a incisão cicatriza . Além de tratamento para câncer de mama , como a quimioterapia ou radioterapia pode ser iniciado. Apesar de todas as mulheres lidar com a perda de uma mama de forma diferente , falando sobre seus sentimentos com um profissional ou ingressar em um grupo de apoio de saúde pode ajudá-lo a lidar com questões emocionais.