casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama

Cancer Therapy Aromasin hormonal

Aromasin é um esteróide que reduz o risco de recorrência do câncer de mama e aumenta a chance de sobrevivência. Ele restringe os níveis de estrogênio ao inibir aromatase localizado nos tecidos gordurosos , como os seios. A aromatase converte pré- estrogênio em um estrogênio ativa para as mulheres que sofreram recentemente quimioterapia para câncer de mama; aromasin combate este efeito. Usa

Aromasin é usado apenas em pacientes com câncer de mama femininos para diminuir o nível de produção de estrógeno e impedir a recorrência de câncer de mama. Existem orientações muito específicas referentes a quem é capaz de usar este tipo de terapia . Muitas dessas mulheres tomaram tamoxifeno , que é um supressor de estrogênio frequentemente prescritos para tratar o câncer de mama . Depois de ter tomado , pelo menos, dois a três anos , eles descobriram que ele não suspendeu a propagação da doença . Aromasin é dada para aqueles que têm avançado de câncer de mama , que estão na pós-menopausa e que tenham concluído o tratamento primário , como a quimioterapia.
Como Funciona

tumores na mama são alimentada pelo estrogênio . Aromasin é uma pílula que prende a secreção de estrogênio e diminui os níveis hormonais. O estrogênio é produzido pelos ovários em mulheres na pré-menopausa que são , mas para aqueles que já estão na pós-menopausa cujos ovários não transformá-lo para fora ela é feita pela enzima aromatase nos tecidos mamários e gordura . Aromasin dificulta a produção de aromatase e, portanto, todas as células de câncer de mama que permanecem no sistema são menos propensos a crescer sem estrogênio.

Efeitos Colaterais

Alguns efeitos laterais comuns de Aromasin incluem dores de cabeça , fadiga, insônia , dor nas articulações e aumento da sudorese. Menos de 5 por cento dos pacientes apresentaram osteoporose, problemas cardíacos , dor no peito e náuseas. Deve notar-se que estes efeitos são mínimos em comparação com os benefícios alcançados com aromasin . O fato de que o crescimento de células cancerosas presentes está obstruída e que o futuro risco de recorrência é diminuída torna esta forma de terapia hormonal mais tolerável.