Se você estiver experimentando sintomas de carcinoma lobular invasivo , em seguida, um dos sintomas que você pode perceber é que a pele do seu peito pode ficar duro em alguns pontos. Poderia ser em um local particular, ele poderia estar em uma variedade de pontos , ou pode haver algumas áreas maiores da mama que são afetados. Sua pele vai parecer difícil , e também podem ter pequenas marcas pock ou ondulações na área afetada também. A pele afetada pode assumir a consistência da pele de uma laranja ou uma toranja.
Inchaço
Você pode começar a sentir os sintomas de inchaço da mama , como resultado de O carcinoma lobular invasivo . Este inchaço pode ser localizada em áreas específicas do seu peito, ou você pode observar um inchaço geral de um de seus seios. Mais comumente você vai experimentar inchaço nas áreas aleatórias no seu peito se é um sintoma de carcinoma lobular invasivo. A área pode se sentir como se ele é preenchido com fluido , mas não terá a consistência dura de um nódulo .
Nipple
Um sintoma comum de carcinoma lobular invasivo é um mamilo que está voltada para dentro e é incapaz de tornar-se ereto. Isso é chamado de uma retração do mamilo .
Exames e diagnóstico
É comum para o carcinoma lobular invasivo não ter todas as protuberâncias detectáveis associados , ele tende a se espalhar ao longo de uma região maior do que outras formas de câncer de mama que normalmente se limitam a áreas identificadas por protuberâncias. Porque o carcinoma lobular invasivo tende a espalhar-se , não é sempre detectado por mamografia. A maneira mais eficaz o seu médico irá usar para detectar carcinoma lobular invasivo é através de um exame físico inicial , onde o médico pode sentir uma anormalidade . A confirmação da doença é feita geralmente através de um ultra-som e biópsia com a biópsia sendo o diagnóstico definitivo.
Ambos os seios
acordo com a Clínica Mayo , carcinoma lobular invasivo difere -se de outras formas de cancro da mama , porque é possível que uma mulher pode ter o carcinoma lobular invasivo , em ambas as mamas . A Clínica Mayo estima que 2 em cada 10 mulheres com carcinoma lobular invasivo em um peito também terá a condição na outra mama .