A mastectomia é um procedimento cirúrgico que remove o nódulo na mama ou tecido suspeito visto na mamografia e algum tecido circundante , bem como, de acordo com o site da DCIS.info . A lumpectomia é considerado " poupadores de mama " , pois não requer a remoção total da mama . Este tipo de tratamento geralmente é realizado em ambiente ambulatorial e é adequado se apenas uma área da mama é afetado ea lesão é muito pequena, se o cirurgião é capaz de remover todo o DCIS , se a mamografia mostra nenhum outro tecido suspeito e se a mulher consente em acompanhamento e vigilância. A mastectomia é também para os pacientes que não são saudáveis o suficiente para suportar a cirurgia mais extensa.
Enquanto mastectomia sozinho pode ser suficiente para se livrar da doença, a cirurgia é geralmente seguido por terapia de radiação que irá destruir qualquer tipo de câncer células que foram deixados para trás . potencialmente O tratamento geralmente começa dentro de um mês após a cirurgia e é realizada cinco dias por semana durante seis semanas. Radiação tem alguns efeitos colaterais, incluindo inchaço , sensação de peso no peito, alterações cutâneas tipo queimadura solar , cansaço e perda de apetite.
Mastectomia
A mastectomia é o remoção total da mama afetada . É importante saber que é quase impossível remover todo o tecido mamário , e ainda há uma chance de o câncer pode retornar em que o tecido restante. Apenas cerca de 5 por cento dos doentes DCIS são necessários para obter uma mastectomia e sobrevivência taxas de mostrar o tratamento combinado mastectomia e radioterapia funciona igualmente bem nesses casos.
Terapia hormonal
Se as células DCIS testar positivo para receptores hormonais , uma opção de terapia hormonal se torna disponível. Estes tratamentos bloquear estrogénio no corpo , o que é normalmente utilizado contra os cancros da mama invasivos para parar o crescimento das células cancerosas . Ele está sendo usado em casos de DCIS ocasionalmente, mas os benefícios de longo prazo e os efeitos colaterais ainda estão sendo avaliados , de acordo com a National Breast Cancer Center da Austrália e do ovário ( NBOCC ) .