ductal carcinoma in situ é essencialmente estágio 0 do câncer de mama . Com esta condição , as células cancerosas são encontradas apenas ao longo do revestimento dos dutos de leite dentro do tecido de seus seios. Como essas células anormais costumam causar lesões malignas a se formar, e não a massa padrão conhecido no câncer de mama , é incomum para uma mulher perceber sua presença com um exame de si mesmo, fazendo mamografias anuais uma parte importante da prevenção do câncer.
mastectomia
parcial
Se você é diagnosticado com carcinoma ductal in situ , uma de suas opções de tratamento é uma operação conhecida como uma mastectomia parcial. Nesse procedimento cirúrgico " conservadora da mama " , apenas a parte do seu peito que contém as células cancerosas é removido , juntamente com qualquer tecido saudável que envolve a lesão maligna . Isso normalmente é seguido por um curso de terapia de radiação para assegurar que todo o tecido canceroso foi removido durante a operação.
Total Mastectomia
Se o câncer é mais do que provável para retornar ou você tem uma história familiar da doença, a melhor opção de tratamento para o CDIS pode ser uma mastectomia total. Com esta abordagem mais agressiva para o cuidado , toda a mama contendo o câncer é removido juntamente com alguns dos seus gânglios linfáticos ( de discernir se o câncer se espalhou ) . O revestimento da parede torácica e os próprios músculos da parede torácica são deixadas intactas .
Tamoxifen
Com tanto a mastectomia parcial e mastectomia total , pode também ser necessário tomar um medicamento conhecido como o tamoxifeno , como parte de seu plano de tratamento . O que este medicamento serve para fazer é bloquear os efeitos de estrógeno tem sobre o peito, reduzindo as chances de recorrência do câncer . É considerada uma forma de cuidados preventivos após a remoção do tecido canceroso associada ao carcinoma ductal in situ.
Prognóstico
O prognóstico do carcinoma ductal in situ com a mastectomia é bastante bom , como só há uma chance de 25 a 30 por cento de retorno dentro de cinco a 10 anos após o tratamento . No entanto, se a mastectomia é seguido por terapia de radiação , as chances de recorrência cair todo o caminho até a 15 por cento , então fale com seu médico sobre o tratamento é melhor para você e seu câncer.