casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama

Diretrizes para bilateral profilática Mastectomia

mastectomia profilática bilateral é uma remoção cirúrgica de ambos os peitos destinadas a prevenir ou reduzir drasticamente o potencial ocorrência de câncer de mama. É mais tipicamente utilizada em casos onde o exame genético ou antecedentes familiares indicam um elevado risco de desenvolvimento de cancro . As mudanças físicas e emocionais provocadas pela mastectomia profilática são significativos , e as diretrizes de tratamento claras ajudam a determinar sua aptidão para o procedimento. Determinar possibilidade de tratamento

A Sociedade de Oncologia Cirúrgica cita vários fatores importantes na determinação do uso adequado de mastectomia profilática bilateral. Pode ser adequado para o procedimento de teste , se revela mutações nos genes conhecidos como genes BRCA 1 e BRCA 2 . Anormalidades nesses genes são indicadores diretos para o aumento do risco de câncer, e , se os tiver a sua chance de desenvolver câncer de mama aos 70 anos é de aproximadamente 40 por cento para 85 por cento. Você também pode ser adequado para o tratamento, se você tiver dois ou mais membros da família perto --- definido pela Clínica Mayo, como sua mãe , avós , irmãs, filhas ou tias --- que desenvolvem câncer de mama antes dos 50 anos, ou em qualquer apontar antes da menopausa. Além disso, poderá ser adequado para a mastectomia profilática , se você tem certas anomalias no seu tecido mamário , incluindo ductal ou lobular hiperplasia (taxas elevadas de produção de células ou divisão ) . Em alguns casos raros, o seu oncologista ( especialista em câncer ) pode considerar o procedimento na ausência desses critérios habituais .
Falar com seus médicos

Antes de se submeter a mastectomia profilática , você quase certamente irá beneficiar de discussões conjuntas com vários médicos especialistas diferentes, incluindo seu oncologista , patologista (especialista no diagnóstico tecidual) , um conselheiro genético e um cirurgião . Durante essas discussões , você pode reunir mais informações sobre o procedimento , bem como aprender sobre as opções de tratamento menos invasivos. Essas opções podem incluir exames regulares para detectar quaisquer alterações no seu tecido mamário , bem como uso preventivo dos medicamentos tamoxifeno e raloxifeno. Seus médicos também vai falar com você sobre os riscos e benefícios da cirurgia reconstrutiva de mama no rescaldo de mastectomia.

Formas de Mastectomia

Existem dois principais formas de mastectomia profilática bilateral . Em uma mastectomia total , o cirurgião irá remover todo o seu peito e mamilo. Em uma mastectomia subcutânea , o cirurgião irá remover o seu tecido mamário , mas deixe o seu mamilo no lugar. Como regra geral, mastectomia total fornece a prevenção do câncer superior quando comparado a mastectomia subcutânea, e seu cirurgião provavelmente irá recomendar este procedimento.
Reconstrução Mamária

Se você passar por uma reconstrução de mama , que pode ser feito, quer ao mesmo tempo que a mastectomia , ou numa data posterior . Planejamento para sua reconstrução começará antes de sua mastectomia , e irá incluir um exame de seus seios. Opções de reconstrução potenciais incluem a inserção de implantes de silicone ou de solução salina , bem como uma técnica chamada de reconstrução com retalho de tecido , que usa gordura , pele e músculo coletadas de outros lugares em seu corpo para reconstruir a sua forma de mama.

Outcomes

mastectomia profilática diminui suas chances de desenvolver câncer de mama em cerca de 90 por cento. No entanto , o câncer ainda pode desenvolver a partir de células do tecido da mama na parede torácica , axila ou abdômen. Consulte o seu médico para uma explicação completa sobre os riscos de recorrência.