Alguns médicos acreditam que as mulheres devem começar a receber as mamografias anuais aos 50 anos . Por 50 anos, a maioria das mulheres estão nos estágios iniciais da menopausa. Durante a menopausa, as alterações do tecido mamário e torna-se menos densa. Isso torna mais fácil de detectar mudanças, nódulos e possíveis tumores durante uma mamografia. Uma mulher que começa exames mais cedo do que 50 é mais provável conseguir uma falsa leitura - seja falso ou positivo. Aos 50 , precisão mamografia salta de 75 por cento a 90 por cento . O Instituto Nacional do Câncer também se preocupa que uma mulher que começa mamografias muito cedo e não tem sinais de câncer vai parar de ter rastreios anuais em seus 50 anos, quando ela é mais propensos a desenvolver câncer de mama.
A mulher que teve gravidezes saudáveis em seus 20 anos , não tem histórico de câncer de mama em sua família e não tem anormalidades da mama pode seguramente adiar sua primeira mamografia até seu 50 º aniversário. Ela não deve negligenciar cheques mensais auto de mama , no entanto. Se ela percebe nódulos ou alterações incomuns , ela deve ver seu médico para uma investigação mais aprofundada .
Comece Screenings Aos 40
A American Cancer Society recomenda que as mulheres começam a realização de exames para câncer de mama aos 40 anos , na crença de que as mamografias anteriores levam a uma maior probabilidade de contrair câncer de mama em seus estágios iniciais, quando é mais tratável. O Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia , também está de acordo com esta posição .
Algumas companhias de seguros de saúde não vai pagar por mamografias para mulheres mais jovens , no entanto. Se você tem que pagar do próprio bolso para uma mamografia , espere até que você tem 50 anos a menos que você está em um maior risco de câncer de mama. Considere começar uma mamografia aos 40 anos , se você não tem o seu primeiro filho até que foram mais de 30 ou tem um histórico de câncer de mama em sua família. Além disso, exames iniciais são recomendadas se você começar a menopausa precoce. Durante a menopausa, mudanças de densidade da mama e isso torna mais fácil para detectar qualquer anormalidade durante uma mamografia.