casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama

How Do Microcalcificações Form

? Microcalcificações são pequenos depósitos de cálcio no tecido mamário que geralmente ocorrem como uma parte natural do envelhecimento , ou como resultado de uma lesão ou doença do peito . Mamografias identificar áreas de microcalcificações , e estes podem ser preocupante porque calcificações pode indicar câncer de mama. A maioria Microcalcificações na mama , no entanto , não são formados a partir das células que se dividem rapidamente do tecido canceroso . Formação

Microcalcificações formar por muitas razões diferentes . Estes depósitos minerais podem formar por causa de uma conduta de leite bloqueada , uma condição conhecida como ectasia ductal mamária . Cistos mamários , que são pequenos sacos cheios de líquido , pode causar microcalcificações . Um crescimento benigno conhecido como fibroadenoma pode contribuir para calcificações mamárias . Outras causas de microcalcificações são mastite , uma infecção no peito; lesão de um peito , ou mesmo a radioterapia do câncer. Às vezes, as áreas na pele ou vasos sanguíneos podem calcificar .
Aspecto

Em uma mamografia , os depósitos minerais conhecidos como microcalcificações aparecem como manchas brancas sobre o tamanho de grãos de sal. Estes depósitos formam em padrões dispersos no peito ou às vezes em grupo clusters. Radiologistas muitas vezes querem investigar microcalcificações agrupadas para sinais de câncer. Estas partículas de cálcio geralmente estão nos dutos de leite e são tão pequenos que não podem ser sentidas . Os depósitos de cálcio são mais frequentes em mulheres após a menopausa. Os maiores depósitos de cálcio na mama são chamados macrocalcificações .

Depósitos minerais

depósitos minerais formar microcalcificações na mama . Estes geralmente aumenta com o envelhecimento . O principal mineral nesses depósitos é o carbonato de cálcio . A composição exata e formação de microcalcificações na mama varia. Os minerais e elementos encontrados nestas estruturas pequenas incluem apatita , calcita , arginite , ácido oxálico , alumínio , ferro e magnésio . Microcalcificações cancerosas formam às vezes em grupos e têm uma composição química ligeiramente diferente do que microcalcificações benignas.
Câncer

Microcalcificações pode indicar uma condição pré-cancerosa , ou carcinoma ductal in situ ( DCIS ) , no qual as células anormais existir nas condutas de mama . Se DCIS existe, um cirurgião deve remover as células anormais antes de se espalharem . Outros tipos de câncer também podem causar formações cluster de microcalcificações . Quando uma mulher mostra aglomerados de microcalcificações , um radiologista pode pedir uma nova mamografia diagnóstica , com vistas adicionais ampliação. As biópsias às vezes são recomendados . Nestes procedimentos , os cirurgiões irá remover uma pequena quantidade de tecido mamário com microcalcificações para testar células cancerosas.
Diferenças

O padrão de microcalcificações na mama pode ser significativo . Microcalcificações que formam em um padrão espalhadas geralmente indicam uma causa benigna. As microcalcificações agrupadas firmemente em formas irregulares podem ser sinais de uma anormalidade , como um tumor. Análise espectroscópica mostra que microcalcificações cancerosas têm mais carbonato de cálcio e menos proteína do que os benignos .