Prepare-se para uma mamografia. Um médico que confirma uma massa palpável e suspeita DCIS provavelmente vai pedir uma mamografia como o próximo passo no diagnóstico. De acordo com a Clínica Mayo, a mamografia é imagem de raios- X de seus seios. Em mamografias DCIS muitas vezes mostra-se como aglomerados de material branco , endurecido nos ductos mamários chamados calcificações. Para detectar a extensão de uma massa visto em uma mamografia , ultra-sonografia geralmente é ordenado.
2
fazer uma nomeação para um ultra-som . Radiologistas de ultra-som usa ondas sonoras refletidas para definir a forma , o tamanho ea densidade da matéria DCIS . Ultra-sons são úteis para ver todas as áreas da mama , incluindo áreas mais próximas à parede torácica . Se o DCIS se espalhou, ou se uma outra forma de câncer de mama está presente , um ultra-som pode detectar isso.
3
Pergunte ao seu médico para encaminhá-lo a um cirurgião para uma biópsia . As biópsias são a única maneira de obter um diagnóstico definitivo de carcinoma ductal in situ . Existem vários tipos de procedimentos de biópsia . A biópsia aspirativa por agulha fina utiliza uma agulha oca fina para extrair uma pequena amostra de células para exame . A biópsia por agulha usa uma agulha maior para remover uma amostra maior de tecido mamário para exame microscópico . Se os resultados de qualquer uma destas biópsias não são conclusivos , um cirurgião pode realizar uma biópsia incisional ou excisional . Uma biópsia incisional é semelhante a uma biópsia por agulha . Uma biópsia é mais como uma mastectomia , uma vez que tenta remover o caroço suspeito em sua totalidade. Se a biópsia confirma DCIS , a mulher deve se preparar mentalmente a si mesma por uma nova cirurgia para remover o câncer por completo , e para a possibilidade de quimioterapia e radioterapia para prevenir a recorrência
.