casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de mama

Qualificação para coloração imuno-histoquímica

Imuno-histoquímica ( IHQ) tem sido uma poderosa ferramenta para o diagnóstico de câncer e outras doenças . Tumores de mama são rotineiramente avaliados pela IHC para a presença de biomarcadores - proteínas específicas - tais como receptores de estrogênio e terapias concebidas de acordo com os resultados. Tecidos

amostras de biópsia do tumor podem ser congelados ou embebidos em parafina, cortados em lâminas finas e colocadas em lâminas . As células de sangue ou de linhas de células que crescem em laboratório podem também ser colocadas em lâminas para análise . As amostras são fixadas as lâminas com metanol ou formol.
Anticorpos

Os anticorpos são parte da defesa do organismo contra proteínas estranhas presentes em uma bactéria ou vírus , por exemplo. Um anticorpo é específico para uma única proteína , o alvo a proteína é conhecida como um antigénio . No caso do cancro da mama IHC , os anticorpos têm sido desenvolvidos comercialmente que são específicos para a proteína do receptor de estrogénio . Secções de biópsia da mama fixo são incubadas numa solução contendo o anticorpo de receptor de estrogénio , e se o receptor está presente , o anticorpo ligar-se a ele .
Visualization

para ver os anticorpos , eles são ligados a marcadores que podem tingir o tecido , tais como a peroxidase de rábano ( HRP ) , ou a marcadores fluorescentes , tais como proteína fluorescente verde . Os slides podem ser vistos sob o microscópio adequado, e os receptores de estrogênio serão marcadas no tecido se estiverem presentes .