casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral

Por que seu romance químico escreveu câncer?

Gerard Way, vocalista e compositor do My Chemical Romance, explicou que “Cancer” é sobre sua avó, Elena Rush. Ele disse que Rush foi diagnosticado com câncer de mama e morreu em 2007. Way declarou:"Eu escrevi a música sobre a morte dela, o que ela estava passando. Nunca tinha visto nada assim antes. Foi a primeira vez que eu tive que confrontar a ideia da morte."

A letra de "Cancer" reflete a dor e o sofrimento vividos por Rush e seus entes queridos. A música começa com Way cantando sobre o momento em que soube do diagnóstico de sua avó:“O médico disse:'Sua mãe está doente'. Eu não pude acreditar." Ele prossegue descrevendo o impacto físico e emocional que a doença causa sobre ela, bem como o impacto que tem sobre a família.

O refrão da música é um grito de angústia e desespero:"Câncer, câncer, câncer. Você não pode tirar um dia de folga?" Way repete essa frase ao longo da música, transmitindo a sensação de desamparo e frustração que sentiu diante do sofrimento de sua avó.

Na ponte, Way canta sobre as lições que aprendeu com a experiência da avó:“Aprendi que nada dura para sempre. Aprendi que o amor é o mais importante”. Essas linhas refletem o crescimento e a maturidade que muitas vezes acompanham o enfrentamento da perda de um ente querido.

“Cancer” é um tributo poderoso e comovente ao Rush e a todos aqueles que foram afetados pelo câncer. A música é um lembrete da importância do amor e do apoio diante das adversidades e oferece esperança de que, mesmo nos tempos mais sombrios, ainda pode haver luz.