casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral

Como diagnosticar glioma

Um glioma é qualquer tumor proveniente de células gliais do cérebro , glândula pineal , glândula pituitária posterior , retina ou da medula espinal . Eles incluem astrocitomas, ependimomas e oligodendrogliomas e são o tumor cerebral primário mais comum . Existem dois tipos específicos de gliomas de ser discutidas : cérebro gliomas estaminais e gliomas óptica . Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar um glioma . Instruções
1

Esperar os sintomas de gliomas do tronco cerebral para ser dependente de sua taxa de crescimento , localização e tamanho . Estas incluem uma série de deficiências neurológicas , incluindo , mas não limitado a , visão dupla , paralisia , problemas de fala e dificuldade em engolir . Um glioma também pode causar hidrocefalia se ele bloqueia o fluido espinhal .
2

Observar sintomas mais específicos em gliomas óticos. O sintoma inicial mais comum é uma tendência a cair para a frente seguido de atrofia óptica . A perda de acuidade visual é também comum mas pode ocorrer mais tarde . Uma lesão maior pode causar uma oscilação rítmica dos olhos se comprime o quiasma .
3

Realize uma Ressonância Magnética ( RM) como o procedimento diagnóstico de escolha. Uma ressonância magnética geralmente mostra um tronco cerebral glioma como , um tumor infiltrativo expansiva. Eles mostram como isodensa para hipodensa ligeiramente nas imagens ponderadas em T1 e hiperdensa em imagens ponderadas em T2 .
4

Use gadolínio reforçada imagens ponderadas em T1 como o método preferido para gliomas do nervo óptico . Eles são geralmente isodensa no córtex e hipodensa na matéria branca.
5

Determinar a histopatologia do tumor. A maioria dos gliomas são astrocitoma pilocítico ou glioblastomas , que são mais maligno.