casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro cerebral

Como tratar o cancro do cérebro

Um diagnóstico de câncer de qualquer tipo nunca é uma boa notícia . No entanto, a tecnologia médica tem percorreu um longo caminho na compreensão e tratamento do câncer com sucesso . Embora os tumores cerebrais representam desafios únicos , a certeza de que há muitas maneiras altamente eficazes para tratar câncer no cérebro. Aqui é como obter o melhor cuidado possível . Instruções
1

Saiba mais sobre câncer no cérebro. Compreender a anatomia do cérebro , os tipos e estágios de tumores e as opções e tecnologias disponíveis irá ajudá-lo a tomar decisões informadas.
2

Encontre um centro médico que trata o câncer de cérebro e um médico a quem você confia e com quem você podem se comunicar. Suas equipes médicas com você e com outros especialistas para determinar as melhores opções de tratamento. Dependendo do curso de tratamento , a equipe médica pode incluir oncologistas, patologistas , neurologistas e cirurgiões.
3

Discutir as opções de tratamento , riscos e prognósticos com sua equipe médica. Cada consideração é pesada , incluindo se o tumor é benigno ou maligno , e o tipo , grau e tamanho do tumor e a sua localização . A equipe também leva em conta o histórico médico do paciente , estado atual de saúde e desejos .
4

Trabalhar com a equipe médica para decidir sobre um curso de tratamento . Tipicamente, os tumores cerebrais são tratados com cirurgia , radiação e quimioterapia ou uma combinação de tratamentos . Alguns tratamentos de câncer de cérebro começam com a cirurgia para remover ou " debulk " o tumor , fazendo quimioterapia e radioterapia intervenções posteriores mais bem sucedido. Outras vezes a radiação pode vir em primeiro lugar para reduzir o tumor antes da cirurgia.
5

submeter à cirurgia, se for esse o consenso de sua equipe médica. Uma operação remove o tumor ou tanto do tumor como pode ser atingida sem prejudicar os tecidos circundantes . O procedimento realizado varia , dependendo da localização , tamanho e malignidade do tumor . Por exemplo, uma pequena mengionoma que aparece na caixa do cérebro pode exigir cirurgia menos invasiva do que uma craniotomia em que o cirurgião deve abrir o crânio e aprofundar o próprio cérebro .
6

Vá para sessões de terapia de radiação, se eles são parte de seu regime de tratamento. Esta abordagem usa radiação para destruir as células cancerosas no cérebro. A radiação pode ser administrada externamente por máquinas que visam tanto o tumor ou uma área maior que o rodeiam. Uma nova abordagem para a terapia de radiação é cirurgicamente material radioativo implante dentro do tumor.
7

Complete todos os ciclos de quimioterapia que fazem parte do seu plano de tratamento . Medicamentos de quimioterapia que matam as células cancerosas ou vir em forma de pílula ou são dadas por via intravenosa. Drogas de quimioterapia, em forma de " bolacha " também pode ser implantado cirurgicamente dentro do tumor , onde eles se dissolvem gradualmente e fornecer uma dose significativamente mais elevada do fármaco que pode ser administrado na forma de comprimido ou fluido .
8

Leve medicamentos prescritos . Vários medicamentos podem ser prescritos antes , durante e depois de outros tratamentos . Por exemplo, você pode ter uma prescrição para uma droga para controlar convulsões , um esteróide para controlar o inchaço após a cirurgia ou um antiemético para controlar náuseas decorrentes da quimioterapia.
9

Participar de sessões de reabilitação , se necessário. Dependendo da gravidade do câncer no cérebro , as áreas circundantes do cérebro que envolvem o controle motor , a fala , a cognição ea visão pode ser afetada. Se assim for, o seu tratamento contra o câncer cerebral pode incluir um programa de reabilitação. Os exemplos podem incluir fisioterapia ou terapia da fala .