O diagnóstico de câncer cerebral pediátrica é feita através da avaliação de sintomas , juntamente com imagens do cérebro de tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (MRI) que mostram onde o câncer está localizado .
cirurgia
tumores cerebrais pediátricos como astrocitoma cerebelar são removidos por cirurgia , a menos que um médico determina o tumor é inoperável .
radiação externa
radiação externa usa fontes de radiação , como raios- X dirigidas ao cérebro para matar as células tumorais.
Braquiterapia
a braquiterapia é o uso de radiação interna, que é implantado em pequenas sementes ou fios dentro do cérebro para matar as células cancerosas.
sistêmica quimioterapia
quimioterapia sistêmica viaja por todo o corpo para matar as células de rápido crescimento , incluindo as células cancerosas , e é tomado por via oral ou injetada nas veias.
Regional quimioterapia
quimioterapia Regional é colocado especificamente no local perto do tumor , tal como na coluna vertebral ou a base do crânio , e mata as células cancerosas , perto de onde ele é implantado .
terapias de combinação
Combinações de cirurgia pode ser necessário , radioterapia e quimioterapia para o tratamento de alguns tipos de câncer cerebrais em crianças , especialmente aquelas que têm metástase , de acordo com a Clínica Cleveland.