Gliomas podem causar uma série de sintomas , dependendo da sua localização . Gliomas no cérebro pode causar dores de cabeça , náuseas e vômitos. Eles também podem causar disfunção dos nervos cranianos ( que controlam os músculos faciais ) e, na ocasião, convulsões.
Gliomas e apreensões
A capacidade de gliomas de causar convulsões depende em parte de sua localização. Para um glioma para causar um ataque , em geral, terá de ser localizado em ou perto de um dos seios cranianos . Como os seios são responsáveis pela circulação do líquido cefalorraquidiano, um glioma não pode causar um acúmulo de pressão no cérebro , o que pode levar a sintomas neurológicos , como convulsões .
Intracraniana pressão
a pressão do líquido cefalorraquidiano ( pressão intracraniana ) pode ter um efeito dramático sobre a função cerebral . Quando a pressão intracraniana fica muito alto , ele pode fazer com que as células nervosas tornam-se inadequadamente estimulada. Isso pode levá-los a disparar impulsos elétricos , que podem levar a uma convulsão.
Outros mecanismos
Gliomas também pode levar a convulsões por causa de sua capacidade de conduzir eletricidade . Gliomas são capazes de realizar com eficiência os impulsos elétricos , que podem ocasionalmente causar conexões anormais entre as células cerebrais . Isso pode levar a atividade elétrica desorganizada no cérebro , o que também pode levar a convulsões.
Tratamentos para convulsões relacionadas - Glioma
Quando um glioma provoca convulsões , existem alguns tipos diferentes de tratamentos , dependendo da localização do glioma . A mais eficaz é a remoção cirúrgica do glioma , se estiver acessível . Outras opções incluem a quimioterapia ea radioterapia , o que pode diminuir o glioma e parar os ataques. Finalmente, se outros tratamentos têm-se revelado ineficaz , pequenos buracos podem ser perfurados no crânio para aliviar a pressão.